Festa da embaixada da Argentina


Celebrou-se em tempos uma festarola no "Páteo da Galé" no Terreiro do Paço que exibia uma inscrição alusiva à Embaixada da Argentina. Quem disse a esta gente que podia estacionar os seus popós de matricula vermelha em cima da placa renovada do Terreiro do Paço? O carro mais à direita na fotografia, branco, é da policia municipal a insultar-nos a todos promovendo esta aberração!

8 comentários:

  1. É que não conhece as festas da embaixada de Espanha... aí até vedam o estacionamento no quarteirão um dia antes, e depois estacionam no passeio, OLÉ!

    ResponderEliminar
  2. Quem tem matrícula de Corpo Diplomático pode fazer o que quer. Esses carros não podem ser multados pelas nossas autoridades, com base em acordos internacionais. Nós não multamos os deles e eles não multam os nossos lá.

    Sugiro o envio da foto para a embaixada da Argentina, porque só mesmo por vontade própria não voltam a fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Convenhamos, estamos a falar de bagatelas, este espaço até já foi um parque de estacionamento tarifado, e os carros em causa não estão a incomodar seriamente ninguém, além do que a presença das autoridades permite precisamente que não haja excessos. Para quem não sabe, as autoridades têm legalmente o direito de violar as disposições do Código da Estrada quando entendam que tal é necessário, podemos criticá-las, mas não podemos dizer que é ilegal.

    ResponderEliminar
  4. Necessário só em situações de emergência. Qual é a emergência aqui? Um frango assado para a festa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu argumento não faz sentido, não sou jurista, mas o Código da Estrada que me ensinaram era esse, além dos veículos em marcha de urgência, que têm prioridade, as autoridades policiais podem sempre dispor em contrário ao Código, não há cá essa treta da "emergência". Foi o que me ensinaram. Queixar-se deste "terrível abuso" no Terreiro do Paço é o que se chama queixar-se de barriga cheia, e mais, provavelmente motivado pelas habituais invejazinhas em relação a belos carrões. Pieguices.

      Eliminar
    2. Inveja??? Eu tenho é pena de quem tem como única coisa na vida, um carro, e que dá mais valor a ele do que à família. Esse é o problema da autoridade: porque o são, acham-se no direito de fazerem o que querem. Mas terceiro mundo é assim e o povinho aplaude...

      Eliminar
  5. @ Anónimo 4 de Janeiro de 2013 17:55: vc é que não tem argumentário capaz, cabal e suficiente para contradizer a resposta que deu. Por essa ordem de ideias, vivemos então num estado fascista, ditatorial, onde a "lei" é apenas para ser cumprida pela plebe...! Mas também não me admira porque estamos a poucos passos disso... Quem anda a ser roubado ilegalmente pelo governo, já tudo pode esperar...

    ResponderEliminar
  6. Belos carrões... se me dessem um até agradecia :)

    ResponderEliminar