Política de Privacidade para a nossa APP

Quem está a fazer o pedido de dados?

A APP "Denúncia de Estacionamento" foi desenvolvida pela entidade Autocosts Org cujo programador principal é João Pimentel Ferreira, tendo sido foi promovida pelo Passeio Livre enquanto entidade coletiva que promove a defesa dos utilizadores dos espaços pedonais.

Que dados estão a ser requeridos?

Os dados que a APP pede fazendo uso do Google API, são unicamente dados referentes à sua localização (latitude e longitude), para assim podermos calcular com precisão o endereço da ocorrência.

Adicionalmente, os dados das denúncias são anonimamente, i.e., sem qualquer informação relativa ao denunciante, guardados numa base de dados.

Os seus dados pessoais que colocar na APP ficarão guardados apenas e somente no seu dispositivo, para futuras ocorrências.

Ao abrigo da lei de proteção de dados, as autoridades policiais não revelam os dados do denunciante.

Porque motivo fazemos esta recolha de dados?

Os dados geográficos referentes ao Google API são usados para calcular com precisão o endereço postal da ocorrência, para assim o utilizador poder emitir a denúncia de forma automatizada.

Os dados das denúncias, excetuando os dados do denunciante, são recolhidos anonimamente para processamento estatístico e para evitar abusos na utilização desta aplicação. Queremos saber se há porventura veículos cuja estacionamento ilegal seja recorrente. Queremos também providenciar informação geográfica aos nossos utilizadores sobre as diversas ocorrências.

Sem comentários:

Enviar um comentário