Estacionamento ilegal em Miraflores e Algés


Bom dia,

Passou-se mais de um ano, desde o meu primeiro e-mail a relatar estas situações. Entretanto, enviei mais uns tantos. Tudo continua na mesma. O estacionamento continua o mesmo caos, circular nos passeios é complicado mesmo para alguém sem qualquer dificuldade de locomoção. Idosos, deficientes e quem leve crianças em carrinhos de passeio, têm as suas vidas ainda mais complicadas.

O que é preciso fazer? Não irei tirar mais fotografias - este caos está à vista de todos, e as fotografias que enviei no passado, continuam actuais.

A principal solução passa por uma maior fiscalização. Recebi respostas da PSP, recebi respostas da Polícia Municipal - mas a realidade é esta. Todos os dias, vejo crianças a serem obrigadas a circular na estrada, pois os passeios estão ocupados. Pergunto se vamos continuar à espera do dia em que aconteça uma tragédia?  Vamos continuar tolerantes face a este problema e aceitar as "desculpas" para o mesmo?

Compreendo que há falta de estacionamento "Grátis" na zona... mas os parques explorados pela Parques Tejo, têm sempre lugares livres. Não quer o municipío receber o retorno devido do investimento em tais parques? Há várias garagens livres e por alugar na zona. Até à data, o estacionamento grátis e à porta de casa, não estão consagrados na constituição - pelo que os proprietários de automóveis, devem assegurar que os seus veículos ficam estacionados legalmente - se não há lugar disponível perto de casa, então têm de ir estacionar mais longe ou pagar para estacionar (num parque ou alugando/comprando uma garagem).

Com os meus melhores cumprimentos,
*****

1 comentário:

  1. É pá tem lá paciencia mas ao preço a que estão os parques pagos mais vale arriscar levar a multa. Aliás se as camaras não cobrassem pelos lugares de estacionamento não haveria tanto estacionamento ilegal.

    "Há várias garagens livres e por alugar na zona." Pois, algumas delas são tuas não!!!

    ResponderEliminar