Novidades

1)

Agora já é possível a qualquer leitor contribuir para a ilustração das situações crónicas de estacionamento abusivo. Para isso, basta clicar no mapa do lado direito, na coluna do blogue.


Torna-se assim possível indicar claramente às autoridades onde estão as situações mais graves e recorrentes. Acedendo ao Google Maps, escolhe-se a zona de uma cidade portuguesa onde os automóveis invadem constantemente o passeio. Ilustra-se com o marcador triangular vermelho, de proibido e carrega-se uma foto que demonstre a paisagem típica dessa zona.


2)
Também incluímos outra ferramenta útil. Os leitores poderão usar o blogue como uma plataforma de envio de protestos para as autoridades. Basta clicarem na imagem do envelope de cada posta:
e abre-se uma caixa de diálogo.

Os endereços das polícias municipais e dos departamentos de tráfegos autárquicos estão também na coluna do lado direito. A lista não é exaustiva. Uma vez que a caixa de diálogo aberta permite comentários pessoais, cremos que este processo tornará a pressão dos cidadãos para a resolução do problema do estacionamento mais presente junto das autoridades competentes.

3 comentários:

  1. Os exemplos que já lá estão não são felizes. Um carro em cima de uma passadeira não caracteriza um zona, é apenas algo pontual. Coloquem sim fotos de ruas com os passeios totalmente invadidas por carros, isso sim.

    ResponderEliminar
  2. Nao entendi se qualquer utilizador pode marcar um local e acrescentar uma foto. Se sim não descobri como. No entanto consigo "editar" alguma informação e definir a "descrição" do titulo "peao exaltado" o que não me parece ser aconselhado.

    ResponderEliminar
  3. Curioso !
    Os "vingadores" não conseguiram alinhavar qualquer argumento á sua intrevenção.
    Estranho, nem uma ameça, nem uma gabarolice de espelho partido...
    Senhor Mário isto está a perder a piada...

    ResponderEliminar