Alguém tem de ser posto "no olho da rua", não acham?



Lisboa, Rua Oliveira Martins, 03-06-2013, 11h03m
Sabendo-se que poucos segundos separam estas fotos, a cena até dispensaria legendas e comentários.
Uma fiscal da EMEL multa os carros que não têm o estacionamento regularizado, mas ignora em absoluto o que ocupa completamente o passeio ali a dois passos.
A cena, que pode ser apreciada com frequência, tem uma explicação que toda a gente conhece: trata-se de uma oficina de carros, o que implica que a tolerância seja infinita.
Situações destas deviam ser objecto de queixa à administração da EMEL, se não fosse evidente que se trata de uma prática tacitamente admitida pela empresa (extensiva a cafés, restaurantes, talhos, stands de automóveis, cargas e descargas, etc).

5 comentários:

  1. os srs da emel (e outras) não têm autoridade para multar os estacionamentos proibidos... a "concessão" deles é apenas sobre os "talões" de estacionamento...

    ResponderEliminar
  2. Filipe Saraiva

    Posso enviar-lhe quantas fotos quiser da EMEL a multar, bloquear e rebocar carros em locais como os que refere. Por sinal, nesta mesma rua (Oliveira Martins), ainda ontem estavam bloqueados 2 carros estacionados nos locais reservados às motoretas da Telepizza (na esquina com a Óscar Monteiro Torres).
    O que sucede é que a empresa actua (ou não actua) conforme estranhos critérios...

    ResponderEliminar
  3. (Cont.):
    Não sei se a EMEL "pode" ou "não pode" actuar, em termos de legalidade.
    O certo é que pode ver carros multados, bloqueados e rebocados (e só para não sair desta zona) em:
    Rua Conde de Sabugosa (estacionamento em "Paragem proibida"), Av. de Roma (todos os do passeio junto ao n. 76), postos de carregamento de carros eléctricos (Pr. de Londres), em 2ª fila (Av. da Igreja), paragem da Carris (frente ao C. Roma, embora raramente), locais reservados a cargas e descargas (inúmeros), Óscar M. Torres (nºs 66 e 68), deficientes (Av. de Paris), etc. etc.

    Ou seja: o problema não é o que "faz", mas sim o que "não faz".
    P. ex.:
    Não encontrará uma única actuação na Frei Amador Arrais (frente ao talho e até ao n.º 7), nem na esquina do Totta/Frutalmeidas, nem à porta do Hotel Roma (R. Infante D. Pedro), nem na Violante do Céu (frente à Eugénio dos Santos), nem à porta dos restaurantes da João XXI (nºs 7 e 9), nem na maioria das paragens da Carris, nem na Rotunda de Entrecampos (passeios e junto ao Modelo), etc. etc.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. é mt giro as pessoas especularem o modo como os gajos da EMEL actuam... no entanto ha outras situaçoes que ninguem fala, como... carros particulares de agentes de policia em cima das passadeiras que se o agente da emel se atreve a autuar leva na cara... nao se limitem a ver so pelo lado de quem é multado... ou de quem é facilitado...

    ResponderEliminar