Teimosia e boas notícias em Oeiras

Alameda Conde de Oeiras, em Oeiras. Aqui está um resistente, que já tem 5 autocolantes nos vidros laterais e continua teimosamente a estacionar no mesmo sítio, em cima do passeio (apesar dos pilaretes aqui existentes, este ou esta automobilista entra pelo relvado). Este "braço-de-ferro" é comentado entre os moradores da vizinhança: quem é que irá desistir primeiro? Todos estão a torcer pelo(a) colador(a) dos autocolantes.










A polícia de Oeiras, como de costume, ignora este carro, como ignora todos os carros em cima dos passeios, a menos que seja no bocadinho de passeio mesmo à frente da porta de entrada da esquadra.
Além de estacionar o carro no passeio, este(a) automobilista deve ser um perigo a conduzir: os 3 autocolantes do vidro do lado do condutor já lhe tiram a visão lateral (designadamente, nos cruzamentos), e mesmo assim ele(a) não os tira...

Continua no próximo episódio...

Uma leitora identificada

Como o mail já tem uns meses ficamos a aguardar notícias do(a) teimosa(o)

Mas também em Oeiras, há boas notícias no sempre excelente blog A Nossa Terrinha!

8 comentários:

  1. A autora da mensagem (minha amiga) não está em condições de responder nos próximos dias, pelo que respondo eu por ela: ela ainda apanhou este carro com 7 ou 8 autocolantes, até que um dia o/a dono/a resolveu finalmente limpar os vidros.

    Depois da limpeza, voltou tudo ao zero: o/a teimoso/a continuou a estacionar o popó sempre no mesmo sítio. E recomeçou a levar autocolantes, um a um, sem os tirar. Voltou a ter uma coleção colorida de Passeio Livre nos vidros.

    Nos últimos dois meses a minha amiga esteve ausente e não acompanhou a "novela", mas soube agorinha mesmo, por outros residentes, que a saga já acabou: o teimoso desistiu há muito tempo. O autocolante venceu!

    ResponderEliminar
  2. Bem-haja a "coladoras" como a amiga da Joana!

    ResponderEliminar
  3. Eu continuo a dizer que é preciso começar a apresentar queixas formais contra quem, sendo pago para agir, não o faz.

    Se há agentes da polícia (ou um fiscal da EMEL) que não fazem a sua obrigação, esses indivíduos tem de ser penalizados e, no limite, postos a mexer.

    Será preciso, mais cedo ou mais tarde, recorrermos a advogados para moverem acções populares contra essas entidades - incluindo exigências de indemnizações por perdas e danos (se for o caso) e por denegação de justiça.

    No caso de acidentes motivados por omissão das autoridades, deverá, mesmo, haver algo semelhante a queixas-crime.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 21:47: não, a Ana não foi a coladora, foi apenas espectadora (vive na zona).

    ResponderEliminar
  5. É uma caderneta de cromos com rodas. :D

    ResponderEliminar
  6. Ontem na Rua das Palmeiras, aproximei-me de um agente da PM e perguntei-lhe porque razão os carro naquela rua e na maioria do concelho nunca são autuados. Ele respondeu-me que tem ordens para não multar.
    Num stand da Citroen que costuma expor os seus carros no passeio em frente de uma passadeira, um dos funcionários confessou que a PM autorizou que eles fizessem isso.
    Isto é Oeiras.

    Para piorar, as "boas notícias" que indicaram no artigo deixaram de o ser. Os pilaretes ou avariaram ou não são mais utilizados. A praça voltou a ser um estacionamento.

    ResponderEliminar
  7. eu não tenho problemas e colo logo no vidro da frente. funciona melhor...

    ResponderEliminar