Pelo jardim do Caracol da Penha, contra a lataria

Escrevemos em prol do movimento pelo Jardim do Caracol da Penha, que junta vizinhos, comerciantes, associações e instituições das freguesias de Arroios e da Penha de França, no Bairro das Colónias (junto ao metro Anjos). Temos por objetivo a requalificação de um terreno municipal, que está abandonado e para o qual existe um projeto camarário de construção de um parque de estacionamento (com concessão à emel).

Podem conhecer-nos melhor, aqui:
- http://www.caracoldapenha.info
- http://pt-pt.facebook.com/jardimcaracoldapenha

Tendo em conta que existem alternativas para estacionamento, mas que este é o último espaço verde do bairro, consideramos fundamental salvá-lo e requalificá-lo para fruição de todos. Nesse sentido, desenvolvemos uma série de iniciativas. Lançámos o movimento no passado mês de Junho. Simultaneamente, apresentámos uma proposta de requalificação do referido espaço ao Orçamento Participativo da CML e entregámos uma petição na Assembleia Municipal (com 2.600 assinaturas recolhidas em papel). Neste momento, as obras de construção do parque de estacionamento estão paradas e a Assembleia Municipal está a elaborar um parecer, na sequência da petição entregue. Quanto ao Orçamento Participativo, está a decorrer até 20 de Novembro a votação e a nossa proposta é a nº 180. No âmbito da campanha, realizámos no passado fim-de-semana um roteiro cultural, que pôs o bairro em festa:

Notícia Público: http://www.publico.pt/local/noticia/um-roteiro-cultural-sai-a-rua-a-procura-do-jardim-do-caracol-da-penha-1749046

Notícia Time Out: http://www.timeout.pt/lisboa/pt/coisas-para-fazer/o-que-faz-falta-e-o-jardim-na-ribalta.

Com a criação de mais um espaço verde no centro de Lisboa é a cidade que ganha! Imaginamos que, na rede dos vossos contactos, muitas pessoas haverá que são sensíveis a esta problemática. Venho, então, solicitar se seria possível divulgarem o nosso movimento e a votação ao Orçamento Participativo para que avaliem se merecemos os seus votos.

Já agora, o voto é muito simples: sms gratuito para o número 4310, com o texto 180. E precisamos de todos os votos, uma vez que existe um outro projeto para aquele terreno, temos de mostrar que um jardim é o que as pessoas realmente querem para a cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário