Passeios à portuguesa!!!

Este é o fantástico passeio, construído em 2012, que constitui o principal acesso pedonal à Escola Quinta do Marquês, uma escola na fronteira entre os concelhos de Cascais e de Oeiras, que tem mais de mil alunos, muito dos quais vêm para a escola a pé.



Em frente à entrada da escola não havia nenhuma passadeira. Esta é a fantástica passadeira posta lá em junho de 2013, com lugares de estacionamento no canal de atravessamento pedonal; a passadeira assim não serve para nada, não é utilizada, os alunos atravessam onde calha.



Os autores deste mail reportam que já se queixaram por diversas vezes às entidades competentes, desde há quase um ano e que tudo continua basicamente na mesma. De salientar que não se tratam de constrangimentos orçamentais, pois bem sabemos que é difícil ao poder local nestas alturas fazer obra, tratam-se essencialmente de constrangimentos políticos, que se traduzem de forma clara em falta de vontade política para tornar os seus municípios mais humanos!

Entidades responsáveis: Câmara Municipal de Cascais e Câmara Municipal de Oeiras.

2 comentários:

  1. desgraçada da miúda, tem de passar entre a árvore e o carro, devia era andar no meio de estrada... eu obrigava os filhos da malta da CMC a andar nesta escola

    ResponderEliminar
  2. Mais fotografias do patético passeio aqui:
    http://pombaldomarques.blogspot.pt/2012/09/autarcas-com-automoveis-no-cerebro_9.html

    ResponderEliminar