Aveiro, cidade ciclável?

Ou não. Aveiro tem a particularidade de ser um local plano. Essa característica só por si impulsiona a utilização da bicicleta. Houve realmente o projecto BUGA, foram realmente construidas ciclovias com semáforos dedicados à bicicleta integrados nos cruzamentos da principal avenida (onde não deveria existir um único automóvel já agora) mas… o projecto BUGA não teve continuidade nem é prático para quem na cidade habita visto que existe apenas um único ponto de entrega; as ciclovias estão dispersas, desconectadas e muitas vezes mais perigosas do que andar nas próprias estradas. Não fosse esta cidade plana e a utilização da bicicleta ia com as urtigas!

Agora vamos ao motivo desta entrada: carros estacionados. Não sou muito de tirar fotografias mas começa realmente a enervar a falta de respeito das bestas automobilísticas perante, não digo os ciclistas, mas todos os cidadãos que partilham a cidade com as bestas. Mais, quando um automóvel se encontra no meu caminho comecei a deixar uma pequena marca em sinal de agradecimento, na maior parte dos casos, um espelho virado. Já me lembrei de 
caminhar por cima dos carros.

Seja como for cá vão uma série de fotografias desta pequena cidade que mostram a mesma falta de respeito de uma cidade muito maior.


Publicado no blog Usaralho

2 comentários: