Objecto misterioso proveniente da Câmara Municipal do Porto?

Encontrei este objecto curioso, numa rua esquecida do Porto. Aparentemente faz parte duma campanha oficial contra o estacionamento abusivo... Aqui está ele, fotografado num cenário mais adequado:

"Carro mal parado, caos na cidade. Porto Cívico. C.M. Porto"

Dá ideia que foi concebido para ser colocado sobre um sinal de trânsito circular, pois tem a mesma largura.

Acho que o principal alvo desta campanha não eram os carros no passeio, pois eles podem incomodar muitos peões mas não têm um efeito acumulavel, ou pelo menos algum que seja facilmente perceptivel... O alvo deve ter sido o estacionamento em segunda fila, que incomoda o trânsito e provoca o "caos na cidade" a que eles se referem.

Seja como for vou procurar saber mais coisas sobre esta iniciativa... Talvez o Passeio Livre possa estabelecer contacto com eles! Já fui a uma esquadra da PSP mas não sabiam nada. Já enviei um mail à câmara municipal e aguardo a resposta.

daniel

3 comentários:

  1. é uma iniciativa da CMPorto e da Fundação Porto Social (ligada à CMP).

    http://www.bonjoia.org/?Pag=noticia&id=498
    (o endereço é estranho, mas é mesmo da fundação)

    flyer:
    http://www.bonjoia.org/files/498.pdf


    a segunda página do flyer (na realidade uma papel para pendurar nos automoveis) tem uma descricao da coisa. nao da para fazer copy paste, esta em formato imagem.

    p..s eu diria que eles quiseram antecipar-se a uma invasao de autocolantes no porto

    ResponderEliminar
  2. Nesta matéria, parece-me que a "concorrência" é bem vinda. Todas as campanhas que tenham (também) como objectivo acabar com o estacionamento nos passeios e passadeiras, são "aliadas" naturais do Passeio Livre.

    ResponderEliminar
  3. Caros,

    Acabei de criar um blog ( http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com ), através do qual pretendo dar publicidade às cartas com queixas, denúncias, pedidos ou sugestões de cidadãos aos poderes públicos – e às respostas, quando houver. Peço-lhes para darem uma olhada no blog, onde a proposta está mais explicada, e, se acharem que merece, que a divulguem (é o tipo de coisa que depende de visibilidade para ter eficácia).

    Obrigado,

    Mário Negreiros

    ResponderEliminar