Contributo de uma leitora

Na urbanização de Nova Oeiras está localizado o Núcleo Sul da Associação Portuguesa de Paralisia.
Dezenas de deficientes deslocam-se diariamente, nos arredores do centro, de cadeira de rodas. Para lhes facilitar a vida (digamos assim, pois a vida destas pessoas é tudo menos fácil), recentemente a Câmara de Oeiras adaptou o piso em alguns quilómetros de passeios para que as deslocações destas pessoas em cadeira de rodas fosse mais confortável. Mas todos os dias gente "muito solidária", como o solidário dono do carro desta fotografia, resolve estacionar em cima do passeio.
Pouco antes de eu tirar esta fotografia, uma senhora em cadeira de rodas chegou aqui e teve de voltar para trás, por causa deste solidário. Logo a seguir, uma avó a passear um bebé num carrinho teve de passar no asfalto também por causa deste simpático condutor.
Não sei em que circunstâncias foi estacionado este carro. Todos os dias vejo por aqui gente a estacionar em cima do passeio sem sequer se dar ao trabalho de procurar lugar de estacionamento, mas não sei se foi este o caso. O que sei é que num raio de 150-200 metros à volta deste local nunca faltam lugares de estacionamento, como por exemplo num parque de estacionamento junto à igreja de Nova Oeiras.

11 comentários:

  1. Eu tb passo lá todos os dias. estes passeios estão junto ao centro comercial palmeiras. é do outro mundo o que se passa ali. já estive para deixar autocolantes, mas os carros mal estacionados são demasiados. desde a farmácia Sacoor até à zona do shopping os passeios estão completamente inundados. tb já vi a polícia ali passar, mas finge que nada se passa.

    ResponderEliminar
  2. Pois o dono deste levou mesmo com um autocolante.
    Acho que é junto à farmácia Sacoor que a falta de vergonha na cara é maior: todos os dias, a toda a hora, há carros que estacionam em cima do passeio, das passadeiras ou em segunda fila quando há lugares de estacionamento vagos num raio máximo de 50 metros.
    JF

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas cuja estupidez nem justifica o custo do autocolante, eu procuro colar naqueles que me parecem em que pode surtir efeito. Ainda hoje vinha descontraído a conduzir numa avenida vergonhosa quando vi, no meio de muitos, um toyota híbrido em cima do passeio, não podia deixar em branco; lá fui à procura de um lugar (o que nem foi muito difícil) e colei o dito cujo no híbrido
    Nas situações mais graves, como na foto, deve-se telefonar à PSP, se eles não fizerem nada, deve o cidadão dirigir-se a mesma esquadra e preencher uma reclamação, garanto que surtirá efeito (ou na pior das hipóteses dão-te uma surra e atiram-te ao rio).
    JC

    ResponderEliminar
  4. Eu vi uma família inteira de patos a atravessar uma estrada.
    Os carros pararam, e os patinhos passaram.
    Será que os patos se vão lembrar deste episódio?

    ResponderEliminar
  5. Grande JOTA CÊ
    Assim é que é...
    Então o amigo anda a conduzir no meio de Avenidas "vergonhosas"?
    Ao seu olho de "lince" não escapou o tal TOYOTA "HÍBRIDO"...
    Azar do Toyota, se fosse a gasoleo, o amigo seguia direitinho até as putas (devia ser este o seu objectivo para andar em avenidas vergonhosas".
    Assim, "pimba" levou o papelinho!
    Mas não telefonou nem foi á PSP, não fosse o diabo tecê-las e levar a tal surra, e tambem não trazia fatinho de banho...
    Isto sim, são exemplos de gente boa, destemida, corajosa, e que sabe de motores...

    ResponderEliminar
  6. Por acaso até não ia a tua casa, tinha acabado precisamente de sair de lá, mas olha deixei o dinheiro na mesa de cabeceira e já agora leva pão que não há!

    ResponderEliminar
  7. O anónimo das 14h35 tem algo de verdadeiramente construtivo a dizer...?

    ResponderEliminar
  8. é favor eliminar os comentários atrás...

    ResponderEliminar
  9. Só se for a parte do «pão», porque eu deixei mesmo dinheiro na mesa de cabeceira!

    ResponderEliminar
  10. GRANDE JOTA CÊ !!!
    Abençoado sejas tu, pois afinal és bom e
    generoso, dás tudo o que tens...

    ResponderEliminar
  11. Perdoai-lhes Senhor,
    Porque não sabem o que fazem...

    ResponderEliminar