O SAGRADO em diferentes contextos culturais!

Índia

Portugal

6 comentários:

  1. Sendo que "política" vem de "polis" (que significa "cidade"), é verdade que o problema do estacionamento é um problema POLÍTICO.
    Assim sendo, está mais do que na altura de blogues como este "darem o salto", passando a abordar, também, esse aspecto.
    Ou seja:
    Se tivermos em conta que a grande preocupação dos autarcas é manterem-se no poder, é aí que devemos "bater", pois é aí que "mais lhes dói".
    Proponho, pois, que à medida que se vão aproximando as novas eleições, seja dado destaque à pergunta: «Vamos votar em quem, por omissão de actuação, tem permitido estas vergonhas?»

    Ah! E, no caso de Lisboa, não esqueçamos a cumplicidade da oposição, nem o que fizeram (?) os antecessores de quem agora por lá anda...

    ResponderEliminar
  2. Autocolante na vaca, já!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Utopia. A maioria é automobilista e apoia estas atitudes. São eles os eleitores.

    ResponderEliminar
  4. Alguns autarcas pensam que toda a gente tem carro, como eles.

    Como tal, não querem importunar os automobilistas, para que não se zanguem com eles, e deixem de por lá o seu votozinho no partido. E como tal, permitem todo este caos que verificamos todos os dias na grande maioria das nossa cidades e vilas. As polícias também não atuam, porque devem receber ordens expressas nesse sentido por parte dos governantes(MAI).

    Todos são automobilistas, e tudo isto está bem, pensam eles!
    Carros em cima dos passeios, nas passadeiras, parados na via pública e a passar pelo meio de esplanadas em cima do passeio (é verdade!) tudo isto é normal para estes anormais.

    Somos assim e queremos sê-lo por mais uns bons anos, e depois queixamo-nos dos políticos que levam o país para a desgraça. Eles também são assim.

    Eu já escolhi o meu sentido de voto há muito em todos eles, enquanto forem assim ...

    LC

    ResponderEliminar
  5. À atenção dos administradores deste Blogue: enviei um comentário há dias que ainda não foi publicado. Com estes métodos, as pessoas que eventualmente tenham vontade em comentar desistem que foi o que já fiz. Não é assim que a vossa (minha) luta contra o estacionamento selvagem se desenvolverá...

    ResponderEliminar
  6. Ninguém viu um filme em que o pai da protagonista que vivia em França andava no passeio de chave em punho, e quando os carros estavam de modo a impedir-lhe a passagem...

    ResponderEliminar