«Colabore na preservação, pois...»

«Bom dia, queria chamar a atenção para o constante desrespeito dos condutores por tudo o que não faça parte da vida deles. Cenários de carros invadindo passeios e destruindo-os são cada vez mais comuns, e ao contrário do que a polícia diz, sem impugnação dos responsáveis. Este é um grande exemplo de uma placa solicitando a preservação de zona verde, destruída e no seu local uma "impressão digital" dos culpados do costume. Este é o passeio em frente da Escola Nova Apostólica em Carcavelos, mas poderia ser num local qualquer. Para quando isto vai acabar?? Para quando é que se vai penalizar a sério quem trangride a lei e coloca em perigo os outros?? Não serve de nada multar num dia (se é que isso acontece) e não voltar lá nos outros. Primeiro tem de se fazer cumprir a lei, essa é a obrigação da polícia e da autarquia, e não facilitar para ganhar votos.»
e-mail enviado para o [email protected], CC ao PL

6 comentários:

  1. No que toca a "ganhar votos", seria interessante que, por cada voto recebido de 1 automobilista desses, os autarcas complacentes perdessem 10 - de peões prejudicados.
    O que sucede é que, por falta de sensibilidade cívica, a maioria dos prejudicados não se sente como tal.

    Acresce ainda que, em muitos casos, o universo dos "prejudicadores" coincide com o dos "prejudicados". Ou seja: é frequente que o indivíduo que é obrigado a circular na faixa de rodagem (pelo facto de o passeio estar ocupado com carros) faça exactamente o mesmo (ali ou noutro lado qualquer quer) prejudicando outros.

    ResponderEliminar
  2. Por vezes, o problema não é dos autarcas, mas sim das autoridades.

    Em Lagos, p. ex., a autarquia de Júlio Barroso disponibiliza MILHARES de lugares, a que os munícipes "respondem" deixando-os vazios e estacionando nos passeios e até em cima dos jardins!
    Por sua vez, a PSP "responde" com a mais completa inacção.

    Enquanto esses agentes (e quem neles manda) não forem metidos na ordem (ou sumariamente removidos), o caos continuará.

    ResponderEliminar
  3. Isto é uma selva e são os bichos que mandam nela!

    ResponderEliminar
  4. Só para não dizerem que somos só nós a fazer "vandalismo" criativo: http://failblog.org/2010/07/18/epic-fail-video-parking-spot-win/

    Existirão limites ao auto-mitrismo ?

    ResponderEliminar
  5. Não se esqueçam que tristemente a maioria é automobilista, inclusivé os próprios peões. Por isso ninguém reclama.
    Esta Câmara proibiu a circulação de bicicletas nos paredões porque, segundo eles, colocam em perigo as pessoas que lá se deslocam a pé. Aconselho-vos a a darem uma olhadela nas ruas à volta da estação de Carcavelos. Quando chega um comboio, as ruas enchem-se de pessoas, porque os passeios são minusculos e estão cheios de carros. A esta situação, hipocritamente, a Câmara e polícia fecham os olhos.

    ResponderEliminar
  6. ao anónimo que vê o failblog, essa senhora ao menos não ocupa o passeio

    ResponderEliminar