Peça Autocolantes




Os peões nas nossas cidades têm visto o seu diminuto espaço constantemente usurpado por veículos estacionados ilegalmente. Passeios totalmente ocupados, passadeiras bloqueadas e logradouros totalmente rodeados de carros estacionados impedem a passagem dos peões. Até carros a circular nos passeios são situações relativamente banais. Perante o laxismo dos cidadãos e a ineficácia conivente das autoridades, tentaremos alertar para cidades que envergonham: COLABORE!

Tenha respeito pelo nosso trabalho cívico e voluntário, assim como pelos nossos doadores. Se não pretende usar o autocolante, não peça! 


Caso queira entregas garantidas e bem mais céleres, peça numa gráfica online.

Enviamos gratuitamente,
pedimos apenas que pague posteriormente por transferência bancária para um NIB enviado na carta, 0,85€ de portes de envio. O Passeio Livre não divulga, nem fornece a terceiros, quaisquer dados das pessoas a quem envia autocolantes!


IMPRIMA
Para impressão em PDF

Regras de Colagem

1 . O autocolante só deverá ser utilizado quando um veículo estiver parado ou estacionado:
a) Num passeio, quando o estacionamento no passeio não esteja expressamente autorizado pela sinalização;
b) Nas passagens assinaladas para a travessia de peões;
c) Nas paragens dos veículos de transporte colectivo de passageiros;
d) Nos locais destinados ao trânsito de peões, mesmo quando estes não estejam devidamente assinalados (ex: numa rua onde não exista passeio; fora do passeio mas num cruzamento onde não haja sinalização de passadeiras; encostado a um muro/prédio).
2 . O autocolante deverá ser colocado no vidro lateral do veículo(ligeiro, pesado), nunca no frontal, porque os restos do autocolante poderão dificultar a visão do condutor, se o autocolante não for devidamente retirado. No caso de uma mota não colar no para-brisas.

NOTA: Pondere as consequências de colar, ou não, autocolantes na sua rua e nos automóveis dos seus vizinhos. Poderá ser o início de uma frutuosa conversa, mas poderá também causar tensões de proximidade difíceis de gerir.

MUITO IMPORTANTE: Caro peão, o Passeio Livre opõe-se veementemente contra qualquer ato de vandalismo nas viaturas. O autocolante surge como alternativa civilizada para demonstrar a sua indignação. Por muito que o automóvel estacionado em cima do passeio, lhe incomode a mobilidade, deverá apenas colar o autocolante no vidro lateral, podendo também de seguida contactar as autoridades competentes para a remoção do veículo.

Exemplos de como colar