Atualizámos a nossa APP

Atualizámos a nossa APP de acordo com vários pedidos que fomos tendo por parte dos nossos leitores:
  • Nova Interface de Utilizador 
  • Permite assinatura com Chave Móvel Digital, evitando a presença na polícia
  • Vários bugs corrigidos 
Retorno por parte dos nossos leitores é muito bem-vindo. Descarregar AQUI. Qualquer dúvida funcional (app em si, chave móvel digital, etc.) deixe comentário, que respondemos o quanto antes.




42 comentários:

  1. Preenchi tudo e só no final pedembuma chave digital que não tenho! Há 20 minutos nisto e nada! Começa mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de pedir uma Chave Móvel Digital, a app é muito clara nisso:
      https://www.autenticacao.gov.pt/cmd-pedido-chave

      Caso não tenhas, terás de enviar sem chave e depois ir à esquadra assinar

      Eliminar
  2. Bom dia, hoje de manha na minha primeira utilização, por duas vezes que tentei, duas vezes que não recebi por sms o código para finalizar. Ficou a denuncia por fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em alternativa ao sms, pode usar a app do cartão de cidadão. Mas esse é um problema que ultrapassa esta app, esse é um problema do sistema do cartão de cidadão

      Eliminar
  3. Porque não fica um registo sintético das denúncias na APP? Seria útil.

    ResponderEliminar
  4. GPS não funciona ou funciona mal mas se funcionando porque não são assumidas as coordenadas em vez da digitalização do local.
    Porque não é assumida a marca e modelo automaticamente pela matrícula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Esses dados são protegidos por lei, a app nem pode ter acesso a essa base de dados ...

      Eliminar
  5. Porque as coordenadas não servem para nada na coima. A coima típica exige rua e número e não coordenadas GPS.

    Como é que se acha a marca e modelo através da matrícula?

    ResponderEliminar
  6. A App atualmente está muito funcional.

    Truque: se partilharem o documento com a assinatura digital por exemplo por whatsap, é muito fácil anexar no email. Que é criado no final do processo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecidos pela dica! E se gostou da app não se esqueça de avaliar no Play Store :) Há muitos automobilistas zangados a dar-nos 1 estrela na Play Store, como vingança e sem nunca terem usado a app.

      Eliminar
  7. Aprovo todas as iniciativas e mais as que vierem no futuro, mas depois de várias denúncias de INFRACÇÕES aos artigos 48º. e 49º. do Código da Estrada, DIRECTAMENTE por e-mail à POLÍCIA MUNICIPAL, de esta polícia (comando) ter respondido também por e-mail que "este local não tem condições para conceder estacionamento" (o meu local de residência), desisti de reclamar porque NÃO VALE A PENA dado que a autoridade máxima para erradicar este tipo de ESTACIONAMENTO SELVAGEM, ao contrário do que afirma, NADA FAZ para PUNIR OS INFRACTORES. ACABEM COM A MERDA DO CÓDIGO DA ESTRADA que nada serve senão para queimar os neurónios dos que vão fazer "exame" de código!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, fez a denúncia com a APP fazendo uso de chave móvel digital? Era uma situação manifesta de estacionamento ilegal?
      Um abraço

      Eliminar
  8. Fiz ontem uma denúncia aqui na Figueira da Foz sem uso da chave digital. Como posso ter certeza que a queixa chegou ao destino ? Isto porque não recebi nenhum comprovativo. Obrigado pela Vossa excelente iniciativa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há propriamente um comprovativo pois o envio é feito com o seu cliente de email. Para esse comprovativo terá de perguntar diretamente à própria polícia à qual endereça a queixa. Provavelmente pedir-lhe-ão para se dirigir à esquadra.

      Eliminar
  9. Bom dia, descobri que na App falta o estacionamento em lugar destinado a motociclo e em lugar destinado a bicicleta. Acreditem que já vi essa transgressão. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está resolvido e integrado na nova versão
      https://github.com/jfoclpf/form-for-parking-violation/issues/36
      Obrigados

      Eliminar
  10. Numa das ultimas denúncias que efectuei, recebi resposta da Polícia Municipal a indicar que m para darem seguimento a minha denúncia, me deveria disponibilizar para ser testemunhamm.
    É óbvio que quando faço uma denúncia sou sempre testemunha, mas fica a sugestão para que no texto da denúncia coloquem a indicação de denunciante/testemunha.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigados, sairá na próxima versão, já está em lista de espera
      https://github.com/jfoclpf/form-for-parking-violation/issues/35

      Eliminar
    2. Já está resolvido e integrado na nova versão
      https://github.com/jfoclpf/form-for-parking-violation/issues/35
      Obrigados

      Eliminar
  11. Já agora também fica faltar estacionamento em local destinado a veículos partilhados "parque de car sharing", locais que começam a existir em lisboa com frequência, mas sempre com veículos privados lá estacionados. Esse local também é reservado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adicionado à lista de espera:
      https://github.com/jfoclpf/form-for-parking-violation/issues/38
      Já agora, qual é a base legal?

      Eliminar
    2. Bom dia, verificando o aviso de um veículo autuado num local desses (partilhado) , verifiquei que estava assinalado o art 163 (estacionamento abusivo ou indevido) e 164 (bloqueamento e remoção) do código da estrada.

      Eliminar
  12. Boa noite, já assinei com a chave móvel... Como enviar a queixa? Na app não é possível ver o histórico de queixas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento não temos histórico, mas é uma característica que está em lista de espera. A APP anexa o PDF digitalmente assinado fazendo uso do seu cliente de email, como por exemplo a APP do Gmail.

      Eliminar
  13. Já agora deixo uma ideia de integração na APP (que uso muito), é o conceito da APP "que carro é".
    Que identifica o veículo pela matrícula. Eu não consigo identificar pela foto, mas está disponível essa função.
    Não sei de tecnicamente é viável, mas acrescentaria mais fluidez à APP na ótica do utilizador, tanto mais que muitos veículos não têm o modelo (autocolante ou letras retiradas).
    Obrigado e grato pelo Vosso esforço.

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde,
    Parabéns pela app. Tenho usado diariamente. Surgiu uma situação em que o veículo está estacionado no cruzamento com metade do carro a aparecer no stop da outra rua. Nenhuma das opções atuais se aplica (acho eu)?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há duas situações para estacionamento em cruzamwnto, quer seja fora ou dentro das localidades.

      Eliminar
  15. rua teofilo braga nos pedernais ramada viaturas abandonadas nos passeios derramando oleos navia publica e tapando o accesso as moradias e circulacao de ambulancias e viaturas camararias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma opção na APP para "veículo na rua há mais de 30 dias". Use essa opção

      Eliminar
  16. rua teofilo braga no bairro dos pedernais ramada carros nos passeios nem se consegue entrar pras vivendas nem circulam derramam oleos na via publica

    ResponderEliminar
  17. O endereço de e-mail da esquadra de trânsito no Funchal está incorreto. Fiz uma denúncia agora no entanto o e-mail veio recusado pelo endereço estar errado. Tentei encontrar o endereço correto mas não consegui.

    ResponderEliminar
  18. e para quando uma versão para iOS?

    ResponderEliminar
  19. Olá João, mais uma vez e sempre parabéns.
    Um dia enquanto político (Volt) ainda irei instituir esta APP em versão gratificada :)
    Se a cidadania não existe temos que a incentivar.

    Um problema que detectei, é que desde ontem a autenticação do cartão de cidadão deixou de aceitar os documentos gerados pela tua APP. Continua a aceitar os antigos. É mesmo um problema com os doc desde ontem, tanto na versão Android como desktop.

    Obrigado
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  20. Ontem, para ser mais preciso foi dia 18/6/2021, não sei se terás lançado alguma atualização.

    ResponderEliminar
  21. Já agora mais uma observação, na App propriamente dita não existe um formulário de contato e a maioria das pessoas não dará com esta opção aqui, o que deve ser um desincentivo a utilização.
    Eu sei que deve dar algum trabalho responder a dúvidas básicas e absurdas as vezes, mas se quiseres a minha colaboração poderei disponibilizar-me para ajudar enquanto utilizador, a responder a dúvidas de outros utilizadores menos experientes, porque diria que a maior parte das dúvidas são falta de experiência, e eu já com algumas centenas de denúncias acho que já ganhei a prática necessária.
    O meu contato é 966184996.
    Estás à vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode sempre contactar o desenvolvedor da APP através da Play Store que vai diretamente para o meu mail. Tenho recebido várias questões através desse meio.

      Eliminar
  22. Ola boa tarde! Utilizei essa APP para denunciar um vizinho que sempre estaciona no passeio do predio, e a GNR me enviou hj uma Notificao para comparecer a esquadra, para Diligencia de Inquiricao e levar a foto originalque esta na PDF. Perguntei por que eu deveria ir, se a minha denuncia estava assinada pela CMD e disseram que era para eu comparecer na mesma. Agora estou preocupado se corro o risco do vizinho saber que fui quem fiz a denuncia e sofrer alguma tipo de relatiacao. Se soubesse que iria ser intimado pela GNR a comparecer, nao teria utilizado a app e agora mais esse stress.

    ResponderEliminar