Atualizámos a nossa APP

Atualizámos a nossa APP de acordo com vários pedidos que fomos tendo por parte dos nossos leitores:
  • Nova Interface de Utilizador 
  • Permite assinatura com Chave Móvel Digital, evitando a presença na polícia
  • Vários bugs corrigidos 
Retorno por parte dos nossos leitores é muito bem-vindo. Descarregar AQUI. Qualquer dúvida funcional (app em si, chave móvel digital, etc.) deixe comentário, que respondemos o quanto antes.




22 comentários:

  1. Preenchi tudo e só no final pedembuma chave digital que não tenho! Há 20 minutos nisto e nada! Começa mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de pedir uma Chave Móvel Digital, a app é muito clara nisso:
      https://www.autenticacao.gov.pt/cmd-pedido-chave

      Caso não tenhas, terás de enviar sem chave e depois ir à esquadra assinar

      Eliminar
  2. Bom dia, hoje de manha na minha primeira utilização, por duas vezes que tentei, duas vezes que não recebi por sms o código para finalizar. Ficou a denuncia por fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em alternativa ao sms, pode usar a app do cartão de cidadão. Mas esse é um problema que ultrapassa esta app, esse é um problema do sistema do cartão de cidadão

      Eliminar
  3. Porque não fica um registo sintético das denúncias na APP? Seria útil.

    ResponderEliminar
  4. GPS não funciona ou funciona mal mas se funcionando porque não são assumidas as coordenadas em vez da digitalização do local.
    Porque não é assumida a marca e modelo automaticamente pela matrícula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Esses dados são protegidos por lei, a app nem pode ter acesso a essa base de dados ...

      Eliminar
  5. Porque as coordenadas não servem para nada na coima. A coima típica exige rua e número e não coordenadas GPS.

    Como é que se acha a marca e modelo através da matrícula?

    ResponderEliminar
  6. A App atualmente está muito funcional.

    Truque: se partilharem o documento com a assinatura digital por exemplo por whatsap, é muito fácil anexar no email. Que é criado no final do processo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecidos pela dica! E se gostou da app não se esqueça de avaliar no Play Store :) Há muitos automobilistas zangados a dar-nos 1 estrela na Play Store, como vingança e sem nunca terem usado a app.

      Eliminar
  7. Aprovo todas as iniciativas e mais as que vierem no futuro, mas depois de várias denúncias de INFRACÇÕES aos artigos 48º. e 49º. do Código da Estrada, DIRECTAMENTE por e-mail à POLÍCIA MUNICIPAL, de esta polícia (comando) ter respondido também por e-mail que "este local não tem condições para conceder estacionamento" (o meu local de residência), desisti de reclamar porque NÃO VALE A PENA dado que a autoridade máxima para erradicar este tipo de ESTACIONAMENTO SELVAGEM, ao contrário do que afirma, NADA FAZ para PUNIR OS INFRACTORES. ACABEM COM A MERDA DO CÓDIGO DA ESTRADA que nada serve senão para queimar os neurónios dos que vão fazer "exame" de código!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, fez a denúncia com a APP fazendo uso de chave móvel digital? Era uma situação manifesta de estacionamento ilegal?
      Um abraço

      Eliminar
  8. Fiz ontem uma denúncia aqui na Figueira da Foz sem uso da chave digital. Como posso ter certeza que a queixa chegou ao destino ? Isto porque não recebi nenhum comprovativo. Obrigado pela Vossa excelente iniciativa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há propriamente um comprovativo pois o envio é feito com o seu cliente de email. Para esse comprovativo terá de perguntar diretamente à própria polícia à qual endereça a queixa. Provavelmente pedir-lhe-ão para se dirigir à esquadra.

      Eliminar
  9. Bom dia, descobri que na App falta o estacionamento em lugar destinado a motociclo e em lugar destinado a bicicleta. Acreditem que já vi essa transgressão. Obrigado

    ResponderEliminar
  10. Numa das ultimas denúncias que efectuei, recebi resposta da Polícia Municipal a indicar que m para darem seguimento a minha denúncia, me deveria disponibilizar para ser testemunhamm.
    É óbvio que quando faço uma denúncia sou sempre testemunha, mas fica a sugestão para que no texto da denúncia coloquem a indicação de denunciante/testemunha.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  11. Já agora também fica faltar estacionamento em local destinado a veículos partilhados "parque de car sharing", locais que começam a existir em lisboa com frequência, mas sempre com veículos privados lá estacionados. Esse local também é reservado.

    ResponderEliminar