Estacionamentos abusivos em Trajouce

Um excelente testemunho chegado por email. O que recomendam que respondamos ao nosso leitor?

_____________

Exmos amigos. 

Gostaria de saber se era possível tentar parar este flagêlo enormíssimo, uma vez que estando eu desempregado já lá vão 4 anos e meio, e tendo viatura, que por acaso até é uma viatura de 8 lugares, Vanete de 2000, tendo sempre e sempre, oportunidade para estacionar em passeios, passadeiras, e outros locais do mesmo género, e todavia eu tento evitar parar e estacionar nesses locais. Simplesmente eu mesmo proibo-me de o fazer, de abandonar a minha viatura nessas condições.

Porém, já inclusivamente, e atualmente com 47 anos, e em Setembro, os 48, já me vi em situações incrivelmente embaraçosas, não só na "Big Apple" de Portugal, como inclusivamente no meu concelho (Cascais), e também na minha Freguesia, de São Domingos de Rana, já desde o ínicio do meu desemprego, fui literalmente e em questão económica, deslocar-me, e por vezes em idas de 10 a 15 Kms para cada lado a pé, e por vezes ter de contornar veículos estacionados nos passeios, já por 3 vezes me aconteceu, ao sair do passeio, e passar para a estrada, por haver uma lata no caminho, e tropeçar, pelo desnível, e até me chegar a magoar, felizmente sempre sem danos de ossos.

Já tambem me chegou a acontecer, e já não tenho conta de dedos, em contar, quantas vezes, ao proceder sair do passeio, e ir para a estrada, veículos em andamento, me baterem de rasante, com os espelhos, e até ficar mesmo à rasca da zona do cutovelo, e chegaram-me até alguns, condutores que me bateram com os espelho, a virem pedir contas dos espelhos partidos!

Chegaram a chamar as autoridades, e exigirem que pagasse o dano dos espelhos, mas da dôr nos braços estavam-se cagando.

Inclusivamente, pedi à autoridade, para autoar a lata, e até mesmo retira-la do passeio, e nadinha foi feito, daí que esta culpa de haver estacionamentos abusivos, e até a lei o penalizar, nada é feito!

Aconteceu, até, um caso pelo ano 2013, ao me deslocar, da minha casa até à biblioteca, num percurso de 2km, e cerca de 20 a 25 minutos, apreciar uma viatura, que sistematicamente, estava sempre no mesmo sitio, e a dada altura até me iam atropelando, por ter ido para a estrada........passei, e sem criar, quaisquer danos, a virar o espelho ao contrário, e quase ao fim de um mês, não só era o espelho, como tambem as escovas.

Passados, mais 1 mês, fui mesmo apanhado, e inclusivamente, cheguei a ser empurrado, e esbufetiado.

No outro dia, passei, e na rua, a 100m de distância, chamei a PSP de Trajouce, e aguardei cerca de 15 minutos, e reparei, que nada fizeram, estiveram, nem 5 minutos, a falar com o condutor, e no outro dia e posteriores, e até agora, em 2015, sempre que tenho a sorte de lá passar, vejo que continua lá a lata estacionada!!!!!!

Que se pode fazer?

Têm alguns autocolantes que se possam colocar em viaturas, uma vez que a cada saída que faço de pelo menos 5 a 6 Km aprecio, mais de 20 a 30 latas estacionadas?

Meu nome é ****, sou de Trajouce (S.Domingos de Rana), da Rua dos Bons Amigos, por acaso, na rua onde a PSP, tem a esquadra, e onde o estacionamento, por acaso, até nem é abusivamente selvagem.

Obrigado, e agradecia resposta, a fim de também poder contribuir para combater este flagêlo.

4 comentários:

  1. Enviem-lhe umas centenas de autocolantes! e um encorajamento para não desistir!

    ResponderEliminar
  2. Estive a verificar e não temos nenhum pedido seu. Por favor preencha o formulário no seguinte link para procedermos ao envio de autocolantes: www.passeiolivre.org/p/autocolantes.html

    Não desista nunca de lutar contra este flagelo!

    ResponderEliminar
  3. Excelente testemunho.
    Caro amigo, nunca desista.

    ResponderEliminar
  4. Ai temos uma virgem magoada , é melhor chamar o 112 ....

    ResponderEliminar