Reclamação e sugestão

Reclamação recebida por mail:

__________

Caros Srs .
 
Tive um autocolante vosso colado no vidro. Ok è ilegal estacionar os carros no passeio. Preocupam-se com os peões e pergunto eu:

1- Quantas vezes já reclamaram na  C.M.L.  ou J.F  pela má qualidade dos passeios??  Com as pedras a saltarem para os invisuais e idosos andarem aos pontapés e a cairem??

2- Igualmente quanto ás tampas e cx dos acessos ás torneiras de água ??

3- Igualmente aos esgotos das águas pluviais?

4- Igualmente aos desniveis provocados pelas raízes das arvores?

5- Igualmente ás espessuras das passadeiras de peões?

6- Igualmente em relação á  EMEL que  arranja lugares para estacionar até ás passadeiras  (contra a lei), salvo na Defensores de Chaves onde nas novas pinturas protegem as passadeiras  .... mas como não há fiscalização eficaz  aparecem logo os abusadores 
 
Att que a  EMEL é uma autoridade!
 
Pois eu há mais de um ano ando a reclamar e não vejo nenhuma mudança!
 
Acho que devemos todos colaborar e fazer com que haja mais civismo, mas para tal também os serviços municipais deveriam de criar alternativas a quem tem viatura ao mesmo tempo que dificulte  os estacionamento indevido.
 
***Leitor identificado***

4 comentários:

  1. (1) várias vezes... quanto à má qualidade dos passeios e paralelos soltos, grande parte deve-se exactamente ao estacionamento de viaturas sobre os mesmos, não estando estes preparado para tal... se reparar, as zonas em calçada onde seja prevista a circulação automóvel, por norma são compostas por paralelos de tipologia diferentes (maiores e mais largos).

    (2) não percebo a ligação deste ponto com a ocupação do espaço público.

    (3) idem

    (4) pode ser um problema, é verdade, mas não é fácil de evitar, a não ser que se cortem as árvores todas... sempre que possível deverá ser colmatado.

    (5) espessura das passadeiras ??

    (6) já foram feitas queixas contra a EMEL e o seu modo de actuação.

    ResponderEliminar
  2. Então este tótó admite ter prevaricado e vem falar em civismo? É só rir. A alternativa deveria ser rebocar a lata na hora e autuar o mangas que se julga melhor que os demais ao estacionar no passeio. Os outros que se ***** não é? Sim, é. Corro 10Km 5 dias por semana. Da tua laia conheço eu muitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "tótó" teve o civismo de escrever para o nosso blog não ofendendo ninguém. Não percebo porquê o insulto deste seu comentário.

      Eliminar
    2. O problema é que não é só o anónimo que não percebe.

      A alternativa que o senhor civilidade reclama aos serviços municipais é tão só não estacionar em cima do passeio que é o que eu faço desde que fui encartado.

      Tenho pena que não perceba algo tão simples. Talvez o palerma seja eu, afinal.

      Eliminar