Caos no estacionamento na Colina do Castelo

Chegado por email:

Exmos. Senhores

Somos a enviar estas fotos, chamando a atenção de V. Exas. para a situação caótica do estacionamento em grande parte do espaço público da Colina do Castelo, de que são exemplo os locais aqui fotografados:

- LARGO DOS LOIOS: onde é praticamente impossível a um peão circular nos passeios apesar da zona estar supostamente a ser gerida pela EMEL (!?).

- RUA DO RECOLHIMENTO: dentro do bairro do castelo este arruamento apresenta uma situação absurda que é ter 3 faixas de rodagem e nenhum canal pedonal - como é possível não demarcar pelo menos 1 canal para os peões circularem em segurança?

- RUA AUGUSTO ROSA, LARGO e RUA DO LIMOEIRO: os passeios diminutos e o estacionamento abusivo crónico impedem sistematicamente a circulação dos transportes públicos neste eixo importante da colina - para quando o alargamento dos passeios e a instalação de pilaretes? Ontem mesmo a circulação dos eléctricos esteve interrompida durante horas, algo que se transformou numa bizarra atracção turística conforme mostram as imagens.

- COSTA DO CASTELO: outro arruamento onde a circulação pedonal é coisa de menor importância com o estacionamento de viaturas a tomar conta de todo o espaço em total impunidade.

Com os melhores cumprimentos

7 comentários:

  1. Não percebo como em Lisboa ainda há elétrico; é antigo e não é prático. Em acréscimo as pessoas precisam do carro para trabalhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O elétrico é um transporte que deve ser salvaguardado, nem que seja por ser uma atração turística! Não, as pessoas não precisam do carro para trabalhar (ou para IR trabalhar?). Existem sempre alternativas (ir a pé, bicicleta, transportes públicos...), e as cidades não têm que ser feitas à medida dos carro-dependentes!

      Eliminar
    2. Quais pessoas é que precisam do carro para trabalhar? Estacionados horas seguidas é trabalhar? Esta malta arranja desculpas mais esfarrapadas! Acha que todas as pessoas têm dinheiro para comprar e manter um carro? Acabar com os eléctricos por serem antigos? Acabe-se também com os autocarros, com os comboios, com os barcos das travessias fluviais, com o metro, com os aviões, é tudo peça de museu porque existem há décadas! Além disso, para que serve o Código da Estrada? Só aprendem e decoram o código para o exame? Depois é o ver se te avias? Sabe o que dizem os artºs. 48º e 49º? PROIBIÇÃO DE ESTACIONAR EM CIMA DOS PASSEIOS, EM FRENTE A PORTAS DE PRÉDIOS, NAS PARAGENS DOS TRANSPORTES PÚBLICOS E PASSADEIRAS.

      Eliminar
    3. Isso é tudo muito bonito caro José Carlos, mas onde é que as pessoas estacionam os carros? Quer a cidade deserta? E como se levam os filhos para escola? E as pessoas de terceira idade com mobilidade reduzida, vão de bicicleta às compras? Além disso ninguém usa esses passeios, as pessoas por norma circulam na estrada.

      Eliminar
    4. GRUNHO; GRUNHO; GRUNHO!!!!

      Eliminar