Estacionamento em sentido contrário

Apesar de tudo, melhor na estrada que no passeio.
Recebido por email:

A imagem foi feita ontem ao fim da tarde na Travessa da Fábrica dos Pentes onde um autocarro estava a impedir a circulação ao estar a estacionar em sentido contrário em frente ao hotel Amazónia, depois de ter deixado os turistas.  Segundo me disseram é normal este tipo de situações ali na rua.

A prova de que tudo vale no trânsito da cidade.

5 comentários:

  1. Devo ser eu que sou muito burro.
    Mas qual é o problema de estar estacionado em sentido contrário?
    Pela foto vê-se bem que o autocarro está dentro de uma bolsa de estacionamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se calhar é mesmo você que é burro... para além de estar ali uma linha amarela, estacionar em contramão é perigoso e ILEGAL:

      Artigo 48.º Como devem efectuar-se a paragem e estacionamento de veículos
      3 - Fora das localidades, a paragem e o estacionamento devem fazer--se fora das faixas de rodagem ou, sendo isso impossível e apenas no caso de paragem, o mais próximo possível dorespectivo limite direito, paralelamente a este e E NO SENTIDO DA MARCHA.
      4 - Dentro das localidades, a paragem e o estacionamento devem fazer-se nos locais especialmente destinados a esse efeito e pela forma indicada ou na faixa de rodagem, o mais próximo possível do respectivo limite direito, paralelamente a este E NO SENTIDO DA MARCHA.
      6 - Quem infringir o disposto nos n.ºs 4 e 5 é sancionado com coima de € 30 a € 150."

      Eliminar
  2. Pelo que percebo de passar na Travessa da Fábrica dos Pentes, a unica maneira que os autocarros têm de sair da rua é voltarem para trás. Se continuarem até ao fim não conseguem virar pois as ruas seguintes são estreitas e os cruzamentos apertados. Como a Travessa da Fábrica dos Pentes só tem um sentido, talvez tenha sido mais conveniente a esse motorista entrar em marcha atrás e estacionar dessa forma. De notar que esse estacionamento é quase no princípio da Travessa da Fábrica dos Pentes pelo que não irá percorrer uma grande distância em contramão quando sair.
    Não deixa de ser ilegal, mas acho que não representa uma ameaça para a mobilidade de todos, coisa que se defende neste blog.
    Espero ter sido claro. :)

    ResponderEliminar
  3. http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2015-05-26-Nova-app-mostra-e-denuncia-carros-mal-estacionados

    !!

    ResponderEliminar
  4. Muito interessante. Aqui fica o link directo: https://towit.io/

    ResponderEliminar