Incongruências policiais

Recebido por mail:

---------- Mensagem encaminhada ----------

Olá, boa tarde

Estando hoje de passagem pelo Largo do Calvário/Alcântara, deparei-me com esta insólita situação: uma viatua da Polícia Municipal estacionada em cima do passeio, com vários agentes a multarem todos os que se encontravam estacionados em cima do passeio!

Quem diria, hein?


Nota do Passeio Livre: Congratulamos vivamente a ação da PM de multar os carros em cima do passeio, pedimos tadavia que durante essa ação, se estacione a carrinha na rodovia e não no espaço pedonal.

3 comentários:

  1. Há uns anos, aqui em Oeiras, vinha de bicicleta por um caminho que talvez seja passeio, mas é alcatroado. Por aqui, entre pe(i)dociclovias, vias partilhadas e passeios que servem de estacionamento, nem sempre é fácil perceber o que é o quê.
    Este caminho vem da praia de Santo Amaro e termina num passeio, em frente a uma passadeira, e antes de uma rotunda, onde decorria com grande aparato uma operação stop da PSP. Por causa dessa operação, o trânsito estava parado e circulei uma meia-dúzia de metros sobre o passeio para passar à frente dos carros parados.
    Um dos agentes (com um ar de manda-chuva) apitou-me agressivamente e gritou-me que não posso andar no passeio, ao que eu lhe retorqui com um "não tem nada de mais importante para fazer?". Claro que ele não gostou de ser contestado, e claro que eu baixei logo o tom quando me aproximei dele. Mas expliquei-lhe que só avancei no passeio para passar à frente dos carros parados, e que se ele estava tão preocupado com aquele pedaço de passeio, devia estar ali nos dias de praia ou de festivais. Nessas ocasiões, mesmo que quisesse, não teria conseguido avançar pelo passeio porque este se encontra bloqueado por carros estacionados.
    Argumentos para a frente, ele foi sempre respondendo que não podem estar em todo o lado e terminei com uma constatação: "o seu carro está estacionado em cima de um passeio, à frente da porta do jardim!". Face à resposta dele, disse-lhe boa tarde e segui caminho. Adivinhem o que ele me respondeu? já é um clássico...

    ResponderEliminar
  2. "E onde é que quer que eu estacione, se não há lugares?"

    ResponderEliminar