Obrigados Dr. António Costa, pelo que fez pelo peão!


11 comentários:

  1. Tenho dificuldade em perceber o sentido deste post...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pense um pouco, tente perceber em que rua de Lisboa esta foto foi tirada! É um excelente exercício de memória e de orientação.

      Eliminar
    2. Não deve ser em Lisboa...
      Mais uma vez deve tratar-se da chamada "boa imprensa" que este senhor tem...

      Eliminar
    3. Resposta: http://www.passeiolivre.org/2014/11/Essen.html (veja as imagens e descubra a que têm algumas similaridades com esta do artigo... dica: não é em Lisboa... nem em Portugal).

      Eliminar
  2. Ridículo, este site está a ficar simplesmente ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que muitos dos que encaram António Costa como o "Messias" fazem-no apenas porque o encaram como um anti-Passos-Coelho. Acho (puro achismo) que o PL não se envolve em política nacional, apenas local; mas pelo que tenho lido de posts anteriores, o PL não não vai muito à bola com a vereação de António Costa. Na realidade até percebo, dois mandatos de Costa, e o que vimos de melhor na cidade de Lisboa em termos pedonais caro Miguel Falcão?

      Eliminar
    2. Ridículo é o seu post que nada diz em ordem ao tema principal em apreço... Ás vezes mais vale estar quieto que vomitar frases desconexas... Penso que o PL pretendeu agradecer ao xôr António Costa - e já não é a primeirda vez - quando este autarca demonstra alguma sensibilidade por Lisboa, pelos peões e pelo urbanismo da Cidade. Mas infelizmente o xôr Costa não tem sido um bom gestor da Câmara e, se for promovcido a PM, ainda será pior!

      Eliminar
  3. Devo confessar que compreendo esta postura do Passeio Livre, algo irónica e metafórica. Creio que também estão a aproveitar o momento político em que António Costa está a ter alguma notoriedade nacional, para dirimirem as suas cítricas. É um mecanismo perfeitamente aceitável e natural em política. Mas se quisermos ser objetivos, excetuando algumas obras de circunstância positivas como na Alameda da Cidade Universitária ou na av. Duque d'Ávila ou ainda algum pequeno passeio aqui e ali, também concordo que a vereação Costa, no que concerne estritamente à defesa dos peões, foi praticamente nula. Mas pode estar a faltar-me qualquer coisa. António Costa está no cargo desde 2007, perfazendo quase oito anos. Oito anos dá para fazer muita coisa em prol do peão; mas passados oito anos, que obras tem Costa em prol do peões e dos utilizadores vulneráveis para apresentar? Gostava por favor que os "indignados" me respondessem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Alfacinha de Gema, ainda estou à espera desde a data enunciada no seu post, a primeira, da tal promessa (seria irrevogável ou simplesmente revogável e para eleitor cair na esparrela?) do xôr Costa em ordem à TOLERÂNCIA ZERO no estacionamento selvagem para a Cidade de Lisboa... As ruas de Lisboa, a minha por exemplo, é varrida duas ou três vezes por semana; este ano, apenas o S. Pedro a lavou quando atiroui cá para baixo uns baldes de água; buracos, pedras soltas e lancis partidos, provenientes da falta de manutenção dos passeios e provocadas essencialmente pelo estacionamento selvagem em cima deles, é o pão nosso de cada dia; cumprimento do código da estrada é igual a zero dado que a polícia municipal já nem se digna responder a e-mails enviados a denunciar estacionamentos selvagens em cima dos passeios, nas paragens dos transportes públicos, em cima das passadeiras com sinalização de PROIBIÇÃO DE PARAR/ESTACIONAR, em frente às portas dos prédios, etc.... O PL não tem necessariamente de ser interpretado como fazer política neste e noutros casos, mas tão somente lutar pelos PASSSEIOS REALMENTE LIVRES para o fim a que se destinam: TRÂNSITO PEDONAL. Mas o problema essencial, é a falta de cultura de CIVISMO e CIDADANIA que a maioria das pessoas - proprietários de viaturas de duas e quatro rodas - (não) têm em ordem ao cumprimento das leis do País, nomeadamente e neste caso, os artºs. 48º. e 49º. do Código da Estrada.

      Eliminar
    2. Muito bem!!! Haja governantes como o Sr. Cardoso e isto ia para a frente. Agora esperar alguma coisa do Costinha, advogado de profissão, ui; podem esperar sentados.

      Eliminar
  4. Este Sr. Cardoso não será por acaso o "Pesidente" da Junta de São Domingos de Benfica, e cunhado do Xôr Costa?
    Hummmm..... parece que sim. Ou não?
    É que em causa própria não se deve ser juíz, ou então "à mulher de César não basta sê-lo... é preciso parecê-lo!"

    ResponderEliminar