Venha conhecer Lisboa, nos autocarros "Lisbon sightseeing"


Embora o caso retratado nas fotos não esteja diretamente relacionado com pedonalidade, revela que a usurpação do espaço dos outros, é prática comum aos veículos motorizados. Esta situação tem sido uma constante na ciclovia que se situa por baixo do viaduto junto à estação ferroviária de Santa Apolónia, mesmo apesar de há cerca de onze meses a empresa responsável pelos autocarros ser avisada da referida situação com regularidade. Apesar dos sucessivos avisos à referida empresa, a situação continua como podem atestar estas fotos que foram tiradas no dia 25 de setembro de 2014 onde mais uma vez e apesar de no local haver bastante espaço destinado ao estacionamento de autocarros de turismo, os motoristas continuam a ignorar os direitos dos outros utilizadores do espaço público, estacionando estes veículos pesados mesmo sobre a ciclovia.

Esta era a mesma empresa que sucessivamente durante anos, estacionava os seus autocarros totalmente sobre o passeio, zona pedonal, na Rua Cais de Santarém, perto da Baixa de Lisboa, para distribuir e recolher turistas.

2 comentários:

  1. Desde que o ordenado caia inteiro na conta ao fim do mês... para quê "chatices" deste tipo?

    ResponderEliminar
  2. Esta era fácil de resolver, dois ciclistas (com eles no sítio) punham-se um atrás do autocarro e outro à frente e não saiam de lá.

    ResponderEliminar