A PSP a cumprir a Lei

Temos plena consciência, não alinhando com a demagogia popular sobre a matéria, que muitas destas situações se devem ao facto de os ditos agentes da PSP estarem no decorrer da sua atividade policial a auxiliar os cidadãos que os requisitam, estando assim na maioria dos casos em situações de acompanhamento de ocorrências. Todavia, se as cidades não tivessem tantos carros, se para os cidadãos ter carro não fosse algo tão essencial, os agentes da PSP por certo teriam muito mais espaço para estacionar de forma legal. Mesmo assim, esta imagem, não deixa de retratar uma situação que se enquadra numa clara ilegalidade ao abrigo do art.º 49.º do Código da Estrada, pela qual será enviada pelo PASSEIO LIVRE aos órgãos dirigentes da PSP.

6 comentários:

  1. da próxima vez que a PSP for chamada para violência doméstica, se ficar à espera de estacionamento legal, o marido já espancou a mulher! Eu se fosse bófia em emergência estacionava onde me apetece! Os carros da PSP não têm que cumprir a lei, estão isentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa da polícia não ter de cumprir a lei é que desconhecia. Isso passa-se no Botswana, no Sri Lanka, no Uganda ou onde existe ditadura fascista? No tempo do Salazar realmente a coisa era assim, ou seja, quem tinha de cumprir a lei eram apenas os cidadãos, mas embora isto a que chamam "democracia" seja uma continuidade do período fascista, devidamente mascarado, até se calhar tem razão...

      Eliminar
  2. há 50 anos atrás quando as mulheres sofriam violencia doméstica a policia não fazia nada, considerava tal fenómeno natural e se levava porrada do marido é porque certamente teria feito algo. Hoje em dia já não ignoram a violencia doméstica, já so desrespeitam o código da estrada, os peões, e a propriedade publica. Está a melhorar mas pode ficar melhor.

    ResponderEliminar
  3. E porque não deixar o carro na estrada?

    ResponderEliminar
  4. Porque se deixasse o carro na estrada iria incomodar os donos disto tudo...

    ResponderEliminar
  5. Após nossa comunicação à PSP, a mesma informou o Passeio Livre, cujo ofício se transcreve na íntegra:

    Exmo. Senhor

    Relativamente ao assunto, encarrega-me o Exmo. Sr. Comandante Metropolitano de informar V. Exª de que efectivamente o veículo policial sinalizado no V. mail foi estacionado no local indicado.
    O que motivou o estacionamento naquele local foi a urgência da ida de uma patrulha à Avª Frei Miguel Contreiras, na sequência de uma chamada de urgência por suspeita de assalto a uma residência, factos devidamente comprovados no N/processo interno, e por na altura em que foi estacionado não haver outros e mais adequados lugares disponíveis.
    Portanto, no caso, foi a urgência na actuação policial que determinou o estacionamento “irregular” daquele veículo, facto que determinou a não instauração de procedimento disciplinar.
    Por último, encarrega-me o Exmo. Sr. Comandante de agradecer a V. Exª. gentileza da comunicação e a colaboração prestada.

    Com os nossos melhores cumprimentos

    O Chefe do NDD/Comando Metropolitano PSP Lisboa
    Manuel Guedes Monteiro
    Comissário

    Avª. de Moscavide, 88, 1886-502 Moscavide
    Tel. 219449306; Fax. 219449319
    E-mail. [email protected]

    ResponderEliminar