Av. de Pádua, Parque das Nações em Lisboa

Estas fotos foram tiradas no dia 11 de setembro na Av. de Pádua em Lisboa, antes do viaduto dos comboios à entrada para o Parque das Nações. Esta situação é vergonhosa, considerando todos os pedestres que lá passam, e revela que o caos endémico da Câmara Municipal de Lisboa, mais especificamente a EMEL no combate ao estacionamento selvagem, já se apoderou da freguesia do Parque das Nações, com a respetiva transferência de competências administrativas.

A zona em apreço é extremamente bem servida por transportes públicos e tem uma oferta gigantesca de parqueamento. Fazemos um apelo a todos os edis da Junta de Freguesia do Parque das Nações e da Câmara Municipal de Lisboa, assim como aos responsáveis da EMEL, para que findem com esta ilegalidade, mormente ao abrigo do art.º 49.º do Código da Estrada.

5 comentários:

  1. mas esse viaduto não levou obras recentes para a modernização da linha do comboio? E nova junta de freguesia do Parque dos Barões, não faz nada?

    ResponderEliminar
  2. Os autarcas que, sucessivamente, têm gerido Lisboa (quer na CML quer na maior parte das freguesias) já deram sobejas provas de não estarem à altura de uma capital europeia do séc. XXI. O pior é que os lisboetas gostam assim, e a Oposição (pelo menos na CML) é absolutamente inofensiva.
    Ao fim de 65 anos a morar em Lisboa, fui viver para outro lado - e só lamento não o ter feito mais cedo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quer este autarca que gere (pessimamente) Lisboa, ser primeiro ministro de Portugal. Desta é que imigro mesmo...

      Eliminar
  3. Ainda ninguém me explicaou se a nova Junta de Freguesia do Parque dos Barões, responsável por essa área, faz ou fez alguma coisa para findar essa situação?

    ResponderEliminar