Algés, Algés... Algés!

A desculpa costuma ser que não há onde parar... mas aqui mesmo ao pé, há um parque, que invariavelmente nunca tem mais do que uma dúzia de carros... Ah mas custa dinheiro... pois custa!



Há quem gostasse de ter uma casa ali no jardim do bairro, ou apenas um pequeno contentor em cima do passeio (ou até num lugar de estacionamento) para guardar as tralhas que não cabem na arrecadação... mas não pode, porque é espaço público.

Muita gente ainda não percebeu que o estacionamento automóvel é um uso privado do espaço público. Porque razão quem tem um automóvel tem mais direito a ocupar o referido espaço do que quem não tem, e gostava de usar esse espaço para colocar qualquer outra coisa qualquer?

Ou seja, quando o espaço para estacionamento automóvel é escasso, faz todo o sentido que seja taxado!... O facto de o estacionamento ser pago, nunca poderá ser desculpa para estacionar em cima do passeio ou de uma passadeira!

5 comentários:

  1. Já enviaram estas imagens à Câmara de Oeiras? Eles por certo fazem qualquer coisa para cumprir a lei

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera viver aí! :D
    As autoridades não querem fazer nada, preferem receber o seu ordenado e olharem para o lado que se "chatearem"... Sai mais barato estacionar grátis ilegalmente que ter que andar não sei quantos metros até a um parque e ainda por cima pagar para estacionar!
    Temos uma policia que não serve para nada.
    Depois é preferivel ir buscar o dinheiro a impostos sobre o trabalho e sobre o consumo que multar quem sabe que está a fazer algo ilegal, que prejudica toda a gente e mesmo assim não quer saber, porque "não tem onde deixar o carro".

    ResponderEliminar
  3. Onde estão os autocolantes do passeio livre nesses automóveis?

    ResponderEliminar
  4. A parques tejo é que tem de começar a ter novas directrizes. Querem mais dinheiro toca a multar e a rebocar esses merdas todos!
    A CMO nada faz, isso é utópico. Ou chame-se a policia municipal.

    ResponderEliminar
  5. Bem sabemos o impacto que teve nos média quando esse ator famoso criticou um agente da P. municipal por lhe multado o carro... o povo quer lugares à borla, em cima do passeio... e não se lembram do escândalo que foi quando uma certa besta estacionou o carro em cima de um jardim e levou uma multa a doer???

    ResponderEliminar