Apontamentos de Lagos





Estado habitual em toda a zona da Ameijeira - e não só, claro...
*
Como já aqui se referiu, Lagos tem, ao seu dispor, uma infinidade de lugares de estacionamento gratuito, bem distribuídos pela cidade, de boa qualidade e devidamente assinalados. Ora, perante a mais espantosa passividade das autoridades, o que se passa é o "faça o que quiser".
*
Aqui, a 1ª imagem mostra uma zona em que uma dezena de pilaretes garante alguma protecção aos peões que ali passam. Em compensação, pode também ver-se o que fazem certos condutores quando encontram uma fresta para meter a carripana!
*
Mesmo ali ao lado (fotos de baixo), um café e outros tantos condutores encarregam-se de mostrar a quem pertence, de facto, o passeio. E repare-se no requinte das floreiras, ali colocadas para que os carros não invadam o resto do espaço pedonal que, pelos vistos, é "propriedade" do café.
*
Mas, no fundo (e a avaliar pela total passividade dos moradores e peões prejudicados), é assim que a malta gosta - até porque, que se saiba, o problema do flagelo do estacionamento selvagem não foi minimamente abordado durante a recente campanha eleitoral.

4 comentários:

  1. Num troço desta mesma rua (a Dr. Francisco Sá Carneiro) é possível verem-se 5 ou 6 tipos diferentes de pilaretes, em poucos metros! Evidentemente, foram pagos pelos moradores - pois, nem mesmo assim, a situação se resolve. «Falta de dinheiro»?! Como é que se pode aceitar essa desculpa esfarrapada se 1 única sessão de multas dava para pagar esses pilaretes todos e outros tantos?!
    E se o ordenado dos agentes da polícia de trânsito (que ali passam de carro várias vezes por dia) dependesse da sua produtividade nesse aspecto? A tão propalada Reforma do Estado não passa por coisas tão evidentes e simples como essa?

    ResponderEliminar
  2. Se a policia multasse algum automóvel era chamada de "caça à multa". Adoro essa expressão :)

    ResponderEliminar
  3. Vejo muitas fotos e muita indignação. Mas porque não colocou você o autocolante do passeio livre?

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo anónimo das 22h13m:
    Não coloquei o autocolante do Passeio Livre porque estava em Lagos, e não ando sempre com esses autocolantes no bolso.
    Pelo seu critério, eu não deveria ter feito nada!
    Mas fiz: interpelei um graduado da PSP que ia a passar, e perguntei-lhe porque é que não actuava. Perante as desculpas da treta, discuti com ele, e em termos desagradáveis. Quantas vezes você já fez o mesmo?

    ResponderEliminar