As promessas da tanga de António Costa

CASA ARRUMADA
CUMPRIMOS

16 comentários:

  1. ... só os tótós ou os arregimentados ao rebanho...

    ResponderEliminar
  2. Parem de destruir os carros que vêm em cima do passeio. Riscar os carros, enchê-los de autocolantes não é solução. E já agora, façam o favor de não voltar a colocar fotografias falsificadas neste blogue. É uma vergonha.

    ResponderEliminar
  3. PAREM de estacionar as latas em cima dos passeios; PAREM de estacionar as latas em cima das passadeiras; PAREM de estacionar as latas em cima das paragens dos transportes públicos! PAREM! PAREM! PAREM! Porque se Portugal fosse um verdadeiro Estado de Direito, cumpria-se a Lei que diz nos artºs. 48º. e 49º. do Código da Estrada (sabem o que isso é?), que é PROIBIDO ESTACIONAR EM CIMA DOS PASSEIOS, DAS PASSADEIRAS, NAS PARAGENS DE TRANSPORTES PÚBLICOS E EM FRENTE ÀS PORTAS DOS PRÉDIOS (e ainda por cima, em cima dos passeios!). PAREM, PORRA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João, não faço carwalking porque isso seria igualar-me, em vandalismo, aos que obstruem os passeios com as latas estacionadas, obrigando os peões a circularem pela estrada, com risco da própria vida. O que lamento é que, num pretenso e pseudo Estado de Direito como é Portugal, não existam agentes - que são pagos com o dinheiro dos nossos impostos - que façam cumprir as Leis que alguém fabrica nem sei para quê... Acabem com a porra do Código da Estrada, com as leis e que esta merda vire farwest americano...

      Eliminar
    2. Vandalismo?! Mas não é o caro Mário que defende chaves de fendas nos carros? Li algures....
      É o que digo, Carwalking resultou em Munique, é uma questão de se tentar em Lisboa....

      Eliminar
  4. Pois... mas de nada adiantará empandeirar António Costa. As alternativas já por lá andaram todas (do CDS ao BE, passsando por independentes), e a sua sensibilidade para o estacionamento selvagem também é o mesmo: oscila entre ZERO e ZERO-VÍRGULA-ZERO.
    No fundo, os lisboetas têm o que querem, escolheram e merecem.
    Preparemo-nos, pois, para mais mais 4 anos do mesmo.
    E nós, com a nossa impotência, bem podemos fechar a loja - e ir vender castanhas para a rua.

    ResponderEliminar
  5. Ó eng. Carlos Medina Ribeiro, se Do CDS ao BE, passando pelos "independentes", não existe ninguém com sensibilidade para o estacionamento selvagem, que quer que se faça em termos de votação? Por mim, ABSTENÇÃO! Não dou o meu voto a uma cambada de chulos e de incompetentes!

    ResponderEliminar
  6. Bem... eu costumo votar em branco.
    Mas agora, com esta cambada toda a dizer que as eleições autárquicas não são para escolher autarcas (!!!) mas sim para julgar o governo, até tenho medo que venham dizer que o meu VOTO EM BRANCO foi em AGUIAR BRANCO...

    ResponderEliminar
  7. O problema do estacionamento não tem a ver com partidos. Tem a ver com pessoas. E, especificamente, com a inércia na mudança. A dificuldade em tomar medidas drásticas. A dificuldade em punir. Tudo se desculpa.
    Quem reclama do estacionamento abusivo é apenas uma minoria! Nós somos uma minoria. Mesmo quem não tem carro considera normal estacionar no passeio. Sempre estiveram habituados e nem vêem a situação como um problema. Dá-se a volta, tal como em tudo na vida, damos a volta.
    É uma questão de mentalidade do português. E só com outro tipo de acções (ainda por descobrir) é que se vai lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas não são os partidos que colocam os políticos nos lugares de eleição, quer nas legislativas, quer nas autárquicas? Se não, então para que servem a trampa dos partidos? Para sacar o dinheiro dos nossos impostos? Recorram então à quotização dos seus militantes, à carneirada que os segue...
      E se quem reclama é uma minoria, penso que ainda não existem mais latas a circular que pessoas... De qualquer forma, as minorias não têm direito a voz activa para reclamar o que quer que seja? Eu nunca tive lata de 4 rodas e considero abusivo, ilegal, um acto de vandalismo puro e abjecto, o estacionamento selvagem em cima dos passeios, nas passadeiras, nas paragens dos transportes públicos, em frente a portas de prédios bloqueando saídas de emergência, já não falando dos montes de infracções cometidas a toda a hora: passagem de sinais vermelhos, excesso de velocidade, circulação em corredores BUS, em vias com sinais de proibição de circulação ou de sentido proibido, etc.!
      Eu nunca me "habituei" a esse tipo de situações por isso RECLAMO! E se existe uma coisa que se chama CÓDIGO DE ESTRADA, que é Lei, penso eu, e que obrigatoriamente é dado quando um sujeito pretende "tirar a carta", porque razão, depois da carta na algibeira é transgressão a torto e a direito? Isto tem a ver com as pessoas sim senhor! Tem a ver com a falta de educação, com a falta de civismo, com a falta de cidadania, com o pensar ser impune às transgressões praticadas porque não existe uma polícia, paga também com o dinheiro dos nossos impostos, capaz de punir os infractores. E não venham com as desculpas do "não existir espaço à porta de casa para estacionar"! Não tem espaço, estacione onde exista espaço livre ou então ande transportes públicos! Mas é tão bom sair da lata e entrar logo em casa, mesmo que isso inviabilize os peões de circularem pela via que lhes foi destinada e que se chama PASSEIO, não é? Se possível, até ter um lugarzinho no hall do prédio, ou melhor, mesmo à entrada do apartamento, e porque não, dentro de casa?
      A mentalidade do tuga é retrógrada, se vê alguém cometer uma ilegalidade, comete também porque pensa se aquele tem direitos, eu também tenho! Olha-se apenas para o umbigo! E não, não existem acções por "descobrir"! Tão simples como as entidades policiais aplicarem a lei, neste caso, o Código de Estrada, punindo os infractores!

      Eliminar
  8. Estamos a menos de 2 semanas das eleições autárquicas, um momento único para obrigar os políticos a definirem-se.
    Para isso, nada como uma boa acção mediática, e aqui vos deixo uma sugestão
    de luta contra o estacionamento selvagem, especialmente nos casos da impunidade garantida - os locais onde NUNCA a EMEL nem as polícias actuam:

    A acção chama-se «Eu também quero!» e consiste no seguinte:

    Uma vez escolhido um local desses (de preferência bem visível, como a Rotunda de Entrecampos ou a paragem da Carris da Praça da Figueira - esta ocupada pelos carros da escola de condução Segurança Máxima), convidam-se os leitores que tenham carro a comparecerem em massa nesses locais, num determinado dia e hora, 'mostrando vontade' para estacionarem da mesma forma que os que lá estão.
    A acção seria anunciada com bastante antecedência, e eu poderia divulgá-la em alguns jornais a que tenho acesso (Correio da Manhã, Público e Jornal de Notícias).
    Numa acção destas, serão fundamentais os blogues e as redes sociais. Vamos nessa?
    -
    NOTA: Já me disseram que não se deve fazer isso porque é ilegal. Mas não há perigo, pois nesse dia e nessa hora, a EMEL e as polícias (habitualmente ausentes) farão o que deveriam fazer todos os dias. Ficará a denúncia pública do escândalo da impunidade.

    ResponderEliminar
  9. Na página do Facebook do «Peão Exaltado» acabei de avançar com uma proposta concreta:
    O local seria a paragem da Carris frente ao N.º 21 da Av. João XXI, em Lisboa.
    A data e hora seriam o próximo dia 28 (véspera das eleições autárquicas), entre as 15h e as 16h.
    NOTA: Não há qualquer perigo de infracção porque, pura e simplesmente... ali nunca há lugares vagos!

    ResponderEliminar
  10. Caro Eng. Caros Medina Ribeiro
    Resolver o problema com mais carros não é solução. A solução está em ocupar os passeios com PESSOAS e IMPEDIR que os meninos estacionem nos passeios. Façam um piquenique no local por exemplo.

    Certo dia no meio bairro fiz a experiência. Num certo local do passeio estacionavam sempre carros. Pus-me lá de plantão um dia, e não arredei pé. Ninguém teve coragem de me dizer nada e o passeio ficou LIVRE.
    Saudações

    ResponderEliminar
  11. Teve sorte. Houve quem já levasse com o parachoques por não sair do lugar ou fosse ameaçada de agressão. É ao que chegámos.

    ResponderEliminar