Uma anedota chamada Câmara Municipal de Lisboa

Transcrevemos na íntegra uma missiva enviada por um dos nossos leitores, que após ter enviado a ocorrência n.º OCO/109035/2013 para a CML, a propósito da putativa legalidade do estacionamento de veículos em cima do passeio, recebeu esta anedótica resposta por parte da Polícia Municipal e da CML.

_____________________

Encaminho para vossa informação este chocante exemplo de estacionamento LEGALIZADO em cima de um passeio no Campo de Santa Clara. Solicitei no mês passado o seguinte esclarecimento à Polícia Municipal: estacionar em cima deste passeio fronteiro ao Tribunal é legal? A resposta está em baixo e é chocante. Sim, é legal em Portugal os funcionários de um Tribunal estacionarem em cima de um passeio.
Cumprimentos

_____________________________________

A resposta da CML e da PML:

Caro Munícipe ***********

A Câmara Municipal de Lisboa agradece o seu contacto e informa que a Ocorrência OCO/109035/2013 foi resolvida.

Informo V. Ex.ª que, no pretérito dia 06AGO2013, pelas 15h05, esta brigada, deslocou-se à artéria supramencionada, com o intuito de verificar o teor da denúncia. No ato da fiscalização, verificamos os factos denunciados, tendo apurado que o estacionamento no local está autorizado pelos sinais de trânsito devidamente afixados, indicando a forma de estacionamento, o horário permitido e a entidade autorizada.

Obrigado pelo seu contacto.

Com os nossos melhores cumprimentos.

______________________

Perguntamos aos edis da CML se também é legal aos peões estacionar no meio da estrada se houverem "sinais de trânsito devidamente afixados, indicando a forma de estacionamento, o horário permitido e a entidade autorizada".

Isto é um escândalo, que a atual vereação Costa perpetua, e que nada fez para combater. Não nos iludamos, a promessa eleitoral do Dr. Costa nas últimas eleições foi o TOLERÂNCIA ZERO ao estacionamento ilegal.

6 comentários:

  1. Sempre ouvi os meus Avós dizerem que "o exemplo vem de cima". Mas isso era nos tempos em que os de cima davam bons exemplos aos de baixo, não fazendo aquilo que seriam atropelos à boa educação e ao civismo. Quer nas "castas" sociais existentes, quer de avós para netos e de Pais para filhos, coisa que deixou de existir no pós 25'Abr'74 e isto nada tem a ver com a Revolução operada nessa data... Por isso, não me admira que a partir dessa data e mais nas últimas décadas, voltassem a surgir essas "castas" superiores a quem tudo é permitido, desde roubar, saquear, aldrabar, pilhar, iludir os mais fracos de espírito, de mentalidade, indefesos e facilmente influenciáveis, ao abrigo das leis que eles próprios "fabricam" em seu próprio benefício. E quem ainda pensa que deputados, autarcas, governantes & canalha associada se encontram ao serviço do Povo e da Nação, deve pertencer à classe zombie ou à carneirada que prolifera pelos partidos políticos e os vai mantendo vivos e a produzirem essas leis.

    ResponderEliminar
  2. Caro Estacionamento Selvagem,

    isto nada tem a ver com a revolução dos cravos, não confunda as coisas. O estacionamento selvagem não começou em 74. Isto tem a ver com outra coisa que é: crédito fácil, sociedade de consumo e ideia que gente sem carro, não é gente. O ACP vem da primeira república e a única coisa que Salazar soube fazer foi estradas. Foi já num governo socialista que a ponte sobre o Tejo teve comboio, foi num governo socialista que se fez grandes melhoramentos na linha ferroviária do norte, e foi durante a era cavaquista e socretina que se encheu o país de autoestradas. Esta questão é muito mais profunda, não queira reduzi-la à revolução de Abril. Aliás, este problema surge exatamente devido aos pressupostos contrários à revolução de Abril, e chama-se CAPITALISMO. A ideia de que se eu tenho dinheiro para ter carro e tenho dinheiro e pago impostos, tenho O DIREITO (porque tenho dinheiro e pago impostos) de estacionar onde me apetece PORQUE O DINHEIRO compra tudo, até lugares no passeio. Isto é um problema que surge com o capitalismo e com a sociedade de consumo, e nada tem a ver com o 25ABR74

    Saudações pedonais

    Jorge Trigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você não entendeu patavina do meu post! Onde é que eu relacionei o estacionamento selvagem com o 25'Abr? Referi essa data - e atenção que não sou acarneirado a nenhum partido político - como referência ao respeito que existia por terceiros e até porque tendo vivido nessa época nem um terço das latas que hoje proliferam como cogumelos por tudo quanto é sítio, existiam! Mas mesmo não tendo compreendido nada do que eu escrevi, não foi no pós 25'Abr que o capitalismo se desenvolveu? Não foram os bancos e as empresas (mercearias) de empréstimo de dinheiro fácil que contribuíram para que qualquer borrabotas comprasse uma lata porque isso era um estatuto? Eu nunca tive lata para sua informação, andei sempre a pé e de transportes públicos... Acho que nem vale a pena desbobinar mais conversa.

      Eliminar
    2. Caro Estacionamento Selvagem
      Somos dois então, nunca tive carro e não sou menos gente por isso. Obviamente que dantes havia maior respeito pelos mais velhos, mas perceba que o capitalismo e o dinheiro fácil nada têm a ver com os ideias de abril

      Eliminar
  3. Se vocês nesse movimento os tivessem no sítio, iam mas é assentar arraiais no passeio, que é de vosso direito e depois queria ver os dr. juízes a tirarem-vos de lá.... estou farto desta m****, mesmo hoje tive que me desviar para a estrada por causa de um carro que ocupou o passeio todo

    ResponderEliminar
  4. Mesmo à Porta: http://minutoacessivel.blogspot.pt/2013/08/mesmo-porta_19.html

    ResponderEliminar