Falar bem quando é preciso - Obrigados CML

Bem sabemos que estamos em época da eleições autárquicas e que é altura de "mostrar obra" mas não podemos deixar de agradecer à autarquia o facto de após variadíssimas queixas do PL e dos seus leitores, ter levado a cabo a empreitada pedonal, que há tanto se esperava para a Av. Infante D. Henrique junto a Sta. Apolónia. 

O PL foi experimentar o espaço renovado. O passeio é largo, e a sua utilização é bastante agradável. Todavia, não percebemos bem porquê, mas ficaram alguns espaços onde não se colocaram pilaretes (não sabemos se propositadamente) o que poderá servir para que os automobilistas usem esse espaço para estacionar sobre o passeio. Esperemos que não!


8 comentários:

  1. Sendo optimista, podemos achar que por cada pilarete que não tenha sido colocado, a polícia passe uma hora a patrulhar o estacionamento ilegal nessa zona.

    ResponderEliminar
  2. Eu percebo a necessidade de pilaretes, agora tal não deve desresponsabilizar as pessoas perante os seus atos. Se não corremos o risco de a mentalidade de condutores e fiscalizadores de que se pode estacionar em todo o lado excepto onde há pilaretes.

    ResponderEliminar
  3. O texto deste 'post' põe a nu o essencial:
    Os responsáveis da autarquia só fazem a sua obrigação "a pedido de várias famílias", e depois de "muita insistência" dos prejudicados (que, por sinal, lhes pagam o ordenado!).
    No fim, estes, reconhecidos, "agradecem"!

    Chiça! E o certo é que as autárquicas estão à porta (dentro de 4 meses), e não se vê um movimento cívico sério para empandeirar esta gente.
    E, no entanto, não faltam blogues que, juntos, conseguiriam muito:
    O Passeio Livre, O Carmo e a Trindade, o Cidadania Lx, o Menos Um Carro, o A Nossa Terrinha, o Bloqueados... Até a ACA-M, tão influente que é!

    Como parece que estamos mais interessados em tratar da cada um do seu quintal, o resultado - a seu tempo - estará à vista: ZERO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E caro Eng. Carlos Medina Ribeiro, que propõe exatamente?
      Tudo o que diz é verdade, mas tudo isso também exige tempo, dedicação, entrega, e o tempo para a causa pública vai escasseando...

      Eliminar
  4. Caro eng. Medina Ribeiro, se empadeirarmos esta gente que lá está agora, qual gente é minimamente competente, credível e ISENTA para fazer cumprir as leis do País, neste caso concreto, o Código da Estrada? Tem algum movimento em vista? É que também já enviei e-mails para PCP e BE, sobre o estacionamento selvagem, e nem reposta obtive! Quanto a tempo, infelizmente não disponho dele por motivos de saúde, senão tratava do meu quintal e, de bom grado, do quintal de quem necessitasse... Não duvide, meu caro! Não podemos é meter todos no mesmo saco...
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  5. Acho que o PL esteve bem em felicitar a CML. Vivemos num país onde reina a maledicência, logo felicitar uma entidade pública também deve ser feito, quando a mesma é sensível às questões evocadas do espaço pedonal. A CML tem estado mal na ineficácia contra o estacionamento ilegal? SIM. Mas quando está bem, há que congratular

    ResponderEliminar
  6. Aqueles espaços sem pilaretes são mesmo apeteciveis...

    ResponderEliminar
  7. Também se bate palmas a pilaretes no enfiamento de passadeiras e no maio dos passeios?!?

    ResponderEliminar