Veículos abandonados nos passeios

Têm-se visto neste espaço, onde se reclamam e denunciam situações anedóticas de mau e abusivo estacionamento, mas os carros lá se vão movimentando pelos passeios.
 
E os veículos em fim de vida abandonados? 
 
Tenho enviado regularmente listas para a Ecalma de carros abandonados na via pública, uns largados em locais bem estacionados, mas outros como as fotos bem documentam, são deixados pelos desleixados donos, à balda.
 
Como seria para ficarem no mesmo sítio, até que as Câmaras os retirem, ao menos podiam ter a atenção de os deixar sem incomodar os peões, mas são portugueses, senhores!
 
Aguardamos ao menos que estes sejam removidos, por já ali estarem há muito, sem a inspeção e seguro validos.

***Leitor identificado***

3 comentários:

  1. Veículo abandonado na sua rua?
    Assinala-o à polícia es esta não actua?
    por experiência própria, posso afirmar que com um pouco de esforço quatro pessoas conseguem deslocar um automóvel ligeiro. Combine com três outras pessoas descontentes com a situação, basta deslocar o carro para o meio da rua.
    Verá que em horas (ou minutos) acontece algo mágico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto é uma boa solução, mas acredite que acho difícil encontrar mais 3 "manos", que estejam descontentes ou que se preocupem ou que já tenham visto esta pouca vergonha portuguesa. Tudo isto que se passa por cá é normal para uma grande percentagem de cidadãos "de segunda", digo eu.

      O Opel astra vermelho já ali está naquele lugar "muito bem abandonado" seguramente há 2 anos. Os donos até já mudaram de casa, levaram os tarecos, mas a merda do carro ficou lá.

      A Ecalma já lá tem 3 "mails" meus a informar destes 4 carros, e todos os meses lhes envio mais uma via ...

      Abr
      LC

      Eliminar