Passeios de Lisboa: Rua Rosa Araújo 45


Recebido por mail:

_____________

Exmo. Sr. Vereador José Sá Fernandes,
Exmo. Vereador Fernando Nunes da Silva,
Serve esta nossa comunicação para alertar a CML para um sector de passeio na RUA ROSA ARAUJO 45, conforme vai ilustrado nas imagens em anexo.
Neste local o canal pedonal foi abusivamente ocupado pela instalação, nada cuidada, de uma enorme rampa de cimento para acesso de garage: 2/3 do passeio ficaram comprometidos.
O resultado não nos parece digno de uma cidade que se quer cada vez mais inclusiva e respeitadora da mobilidade pedonal. Lisboa tem de evitar estas dificuldades aos peões, impostas por décadas de tirania da mobilidade centrada no transporte individual. 
Tambem é essencial que o Pelouro do Urbanismo seja mais exigente no que respeita ao desenho e integração de entradas de garagem para prevenir estes terriveis ambientes urbanos que apenas nos prejudicam e envergonham a todos.
Casos como este servem também para nos recorder que o futuro da mobilidade em Lisboa nao pode passar pela 'regra' da construcao de garagens nos edificios da cidade historica.
O facto destas situações se manterem há vários anos é mais um claro sinal da aceitação social da inferioridade do peão na nossa cidade.
Por fim, relembramos que foi precisamente esta rua anunciada pela actual CML como sendo uma das prioridades absolutas para pedonalizar, o que acentua ainda mais o caricato desta rampa.
Ficamos na esperança de ver este problema resolvido na maior brevidade possível.
Com os melhores cumprimentos,
***Leitores identificados***

Sem comentários:

Enviar um comentário