Zonas pedonais em Almada


Mais uma contribuição:

Caríssimos,
Envio-vos mais um contributo sobre a pouca vergonha dos prevaricadores e dos que consentem. Se acharem interessante publicar, força.
Um abraço
***Leitor identificado***

------------------------------
Fotos da zona pedonal, leia-se auto-pedonal, no Centro da Cidade de Almada. Como se constata, de dia, na rotunda da Praça do MFA ainda se vêem alguns lugares vagos em redor da rotunda em cima da calçada pedonal. A partir da hora do recolher da calma e aos fins de semana, então é a ocupação e usurpação completa GRATUITA desses espaços pedonais.
As policias também aí estacionam os seus veiculos públicos.
Os automobilistas e comerciantes (para bem do comércio local) reclamaram que essa zona devia ser ocupada por carros, e foi. Os votos são muito importantes para os autarcas, e os munícipes convivem perfeitamente com esta situação. Como se vê numa placa informativa, tiveram o especial cuidado (obrigado!) de pedir aos automobilistas que nessa zona PEDONAL dêm prioridade ao pobrezito do peão.

2 comentários:

  1. "A partir da hora do recolher da Ecalma e aos fins de semana, então é a ocupação e usurpação completa GRATUITA desses espaços pedonais"

    Há aqui uma incorreção.
    Ainda hoje de manhã, pelas 09:40 lá passei, e era um fartote de estacionamento abusivo e selvagem junto ao banco e externato Frei Luís de Sousa. De facto, fora de horas de expediente, a coisa piora muito.

    Isto chegou a um ponto tal de não retorno que, só com uma fiscalização a doer das autarquias e policias poderia mudar.
    Mas, os autarcas têm medo das eleições, cada carro multado é menos um voto, devem pensar, e as policias creio que devem receber instruções para deixar andar ...

    E assim, continuamos todos felizes, eles e o pagode.

    LC

    ResponderEliminar
  2. A macacada tomou definitivamente conta dos passeios porque Portugal deixou de ser um Estado de Direito e Pessoa de Bem.

    ResponderEliminar