Os Reis do Mundo


Porsches, Audis, BMW, Mercedes... 
Este bando de grunhos (da sub-espécie mais rasca, que é a dos novos-ricos) faz gala em mostrar que está acima da lei. E mais: faz questão que se saiba que os 30€ (de uma eventual multa) são trocos - o que, reconheçamos, não deixa de ser verdade...

5 comentários:

  1. Não acho muito imparcial esta-se a associar bons carros à pratica do estacionamento ilegal. Infelizmente a selvajaria não é estratificada.
    Há muito boa gente, com carros topo de gama, que estacionam correctamente.

    ResponderEliminar
  2. Não notei estar a associar-se carros topo de gama à prática de estacionamento ilegal... Li apenas que os grunhos que constam das imagens têm todos carros topo de gama ou quase lá perto... :)

    ResponderEliminar
  3. De facto quem é rico, ou tem carros de custo elevado, se fossem multados naturalmente teriam mais possibilidade de pagar a multa ao invés de muitos outros com menos posses, e com carros de cilindrada mais "humilde". Porque em Portugal, ser-se pobre ou rico, o que vemos neste aspeto e noutros, é que todos se estão cagando positivamente para o seu semelhante, quer sejam estes automobilistas, os autarcas e policias.

    P.e. na Alemanha, em que os automobilistas possuem muito mais carros topo de gama, isto não acontece. Aí há regras, rigor e penalizações. Não é que eles, se os deixassem também não se estivessem borrifando para os outros como cá.
    Só que é proibido cometer estas ilegalidades.

    LC

    ResponderEliminar
  4. Nos países nórdicos a multa é proporcional aos rendimentos, exatamente para que não sejam "trocos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que em Portugal foge-se muito aos Impostos. Há muita gente a declarar o Ordenado mínimo e a auferir muito mais. Então empreiteiros, é só tirar à sorte!

      Eliminar