Estacionamento PSP e o exemplo dado aos restantes cidadãos

Missiva enviada por um dos nossos leitores à PSP:

____________

No passado dia 2 de Dezembro (sabado) pelas 15h45 até pelo menos a hora da foto 15h58 esta carrinha (20-69-XH) esteve estacionada em cima do passeio no parque que fica junto ao macdonalds do Restelo, como é facilmente visível na foto o parque estava vazio e existiam dezenas de lugares vagos alguns a menos de 5 metros... não havia qualquer situação que justifica-se tal estacionamento, os agentes tinham feito uma pausa e estavam a comer.

A PSP através seus agentes tem especial responsabilidade cumprir e fazer cumprir o código da estrada quanto mais não seja através do exemplo dado aos restantes cidadãos.

As nossas cidades estão repletas de viaturas estacionadas ilegalmente em cima dos passeios colocando os peões em risco fruto da pouca fiscalização que existe por parte da PSP.

Não consigo aceitar que a entidade responsável pela fiscalização pratique este tipo de estacionamento, a mensagem que acaba por passar aos restantes condutores é que não tem problema nenhum estacionar em cima dos passeios.

***Leitor identificado***


2 comentários:

  1. O que é que querem? Milagres?

    São também portugueses, é genético, como a grande maioria dos automobilistas, de todos os governantes, e de quase todos os autarcas, sem o mínimo de rigor e respeito. Somos e queremos continuar a ser assim.

    Milagres? Isso foi há 2000 anos.

    LC

    ResponderEliminar
  2. O autor deste texto deve ser um nabo, ou está a chamar nabo aos outros.
    Mas quem é que deixa de cumprir a lei, porque alguns, que é suposto fiscalizarem (é mesmo? é a divisão de trânsito?), não cumprem? Só se não forem civilizados... mas a definição (ou não) de civilizado é viver em sociedade, e se todos fazem o mesmo e é pratica corrente... porque é que não vão fazer também? Não tem nada haver com o facto da carrinha da polícia estar mal ou deixar de estar.
    A falta de fiscalização, é mesmo porque se começassem a multar todos a torto e a direito, os políticos começavam a levar na cabeça tanto que tinham de mudar as leis e permitir tudo e mais ainda. Assim vão ganhando uns trocos, toda a gente anda satisfeita, e só quando prejudica gravemente outros, é que atuam.

    ResponderEliminar