Seguidores do PL, a comunidade PRECISA de VÓS


PASSEIOS DA AV. INFANTE D. HENRIQUE
DO LADO DO RIO EM FRENTE À ALFÂNDEGA

ANTES ERA ASSIM:





APÓS A PRESSÃO DO PL JUNTO DA CML
FELIZMENTE QUE FICOU ASSIM:







E TUDO GRAÇAS A DOIS PILARETES
QUE A CML INSTALOU QUE OS FDP
ESTÃO A TENTAR DERRUBAR:







Ajudem-nos POR FAVOR,
vamos proteger este passeio!!!!


Envie um mail para a CML, para a EMEL e para a Polícia Municipal:
[email protected]t, [email protected], [email protected]

Pode usar este modelo:

Exmo Srs. da CML

Venho por este meio agradecer-vos por terem instalado no passeio do lado do rio, na av. Infante D. Henrique, em frente à Alfândega, dois pilaretes que se revelaram fundamentais contra a usurpação dos passeios por parte dos automóveis.

Todavia esses dois pilaretes foram vandalizados e estão em vias de ser derrubados. Rogo a V. Exas. que voltem a colocar os pilaretes como haviam sido implementados originalmente, pois têm-se revelado muito importantes na defesa do peão e dos munícipes com mobilidade reduzida.

Pedimos também que coloquem apenas mais dois pilaretes no último troço de passeio, que está em manifesto mau estado devido ao estacionamento abusvio. É comum os veículos automóveis
circularem livremente neste troço de passeio que se situa mais junto à estação de Sta. Apolónia.

Vejam as fotos e o vídeo na seguinte hiper-ligação:
http://www.passeiolivre.org/2012/11/avInfhenrique.html
 

Muito obrigado

***Nome ***



____


PS: FDP significa apenas Fanáticos Dos Popós

14 comentários:

  1. Há uma coisa que gabo ao leitor:
    A pachorra que tem para gastar energias a apelar para a autarquia (EMEL e/ou P. Municipal) pois, dada a completa insensibilidade e incompetência dessa gente (no que toca ao estacionamento selvagem), é perder tempo, paciência e bits.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Caros Medina Ribeiro
      Como organização cívica cabe-nos dentro do possível dialogar com a autarquia. Pedimos-lhe meu caro que envie um mail também à autarquia nos moldes referidos. Talvez se muitos começarmos a enviar mails em cadeia com uma grande cadência, talvez seja feita alguma coisa.
      Muito obrigado pela sua participação.
      Cumprimentos
      PL

      Eliminar
  2. Seguidores?
    Tipo da «Igreja Mediterrânica do Poder Universal do Autocolante(e queixas à CML)»?
    Onde me inscrevo?

    ResponderEliminar
  3. Tenho enviado mails sucessivos à autarquia (inclusivamente até à vereadora Helena Roseta, que os resencaminha para o vereador da Mobilidade), e os resultados oscilam entre ZERO e ZERO-VÍRGULA-ZERO.

    Nos últimos 3 ou 4 dias, enviei também mais de uma CENTENA E MEIA de fotos para uma pessoa que trata desses assuntos na CML (já vai em 33 mails e aida não acabou...).

    Mas pensemos claramente:
    Quando é a própria autarquia que estaciona as suas carripanas em estacionamento proibido (veja-se à porta da AML e junto ao Hotel Roma, p.ex), o que é que se pode esperar? E o mesmo se passa com a PSP (veja-se a rua Henriques Nigueira, p. ex.).

    E eu tenho um problema adicional:
    Já tenho mais de 65 anos, pelo que o tempo que me sobra de vida (já de si finito) é cada vez mais precioso. Daí, que me desagrade gastar demasiado tempo a falar para paredes de pedra e ouvidos moucos.

    O problema é político, mas não adianta nada correr com essa gente em próximas eleições:
    Já tivemos as alternativas e experiências todas (do CDS ao BE) e nenhum deles se mostra capaz (nem muito interessado) em resolver o problema do estacionamento selvagem, pois permiti-lo (ao contrário do que pode parecer) rende votos - tantos são os milhares de condutores que o praticam.

    ResponderEliminar
  4. NOTA: além dos mails que refiro (e que para nada têm servido), provoquei, nos últimos 2 anos, várias reportagens sobre o assunto, que foram publicadas no 'Correio da Manhã', no 'DN', na 'Visão' e no 'JN' (duas).
    Também levei o assunto à SIC, e por 2 vezes (programas da Conceição Lino 'Nós por cá' e 'Boa Tarde') e nada se alterou.
    Perante isto, a minha conclusão é que só vale a pena andarmos aqui para desabafar e "espremer a bílis" - o que, convenhamos, nos tempos que correm já não é mau.

    ResponderEliminar
  5. Carlos, a mim espanta-me a tua perseverança. Não só em insistires com os orgãos que, melhor que ninguém saberás, nada fazem; como em partilhares aqui essas frustrações.
    Eu continuo a achar que, à falta de uma solução politica, que teima em não surgir (como por ex a entrega à iniciativa privada da fiscalização), a «única» ferramenta que possuímos é o autocolante do PL.
    cumps

    ResponderEliminar
  6. Já cumpri com a minha quota parte na matéria...

    ResponderEliminar
  7. Já "semos" dois, Carlos Medina Ribeiro... Mas cuidado, que mais de 3 é ajuntamento... e com esta gaiatada política nunca se sabe...

    ResponderEliminar
  8. O interesse são os votos, por isso esta situação não irá mudar a não ser que à frente das autarquias estejam pessoas com escrúpulos e não com interesses. Mas esses nunca serão eleitos.

    ResponderEliminar
  9. @ Anónimo22 de Novembro de 2012 14:29: podes inscrever-te, por exemplo, na sede do PPD ou do CDS... Acho que eles, com a perda de popularidade nas úiltimas sondagens, aceitam qualquer trampa que lá se inscreva.

    ResponderEliminar
  10. Neste 'post' há uma frase que diz mais do que parece à primeira vista:
    «APÓS A PRESSÃO DO PL JUNTO DA CML...»

    Ou seja: a CML não sabe, não faz, não toma a iniciativa de nada.
    Deixa andar, e depois, se alguém se queixar, logo se vê.
    Mas não basta dar-lhe conta do que se passa de errado. É preciso fazer "pressão" e, mesmo assim, é preciso sorte...
    É, de facto, essa a postura de gente cujo ordenado pagamos.

    ResponderEliminar