A malta do "Estamos a trabalhar!"

A Av. da Igreja, em Lisboa (bem assim como algumas das suas transversais), até costuma ser vigiada pela EMEL que, embora com as limitações conhecidas, lá vai fazendo alguma coisa - entre multas e bloqueios mais ou menos arbitrários.
A excepção é - já se sabe - a malta do "Estamos a trabalhar!".
A imagem mostra uma situação dessas, com um casal de estrangeiros a contactar com tão bizarra forma de impunidade garantida.

5 comentários:

  1. passo nessa avenida de bicicleta quase todos os dias da semana. há uns tempos dei por mim surpreendida por haver tão poucos carros estacionados em segunda fila (e geralmente a bloquear lugares de estacionamento disponíveis), nas curvas e nas passadeiras, e depois lembrei-me: havia jogo de futebol na televisão!

    essa malta do "estamos a trabalhar", além de porem as viaturas em cima do passeio, também costumam deixá-las em segunda fila imediatamente antes das passadeiras...

    A EMEL tem feito progressos assinaláveis, mas ainda há muito caminho para andar.

    ResponderEliminar
  2. @Catarina G.

    Sim, e se for um pouco mais para Norte (do lado oposto à Eugénio dos Santos), repare na R. Violante do Céu: o passeio da direita está sempre (e totalmente) pejado de carros, em situação de "impunidade garantida".
    Curiosamente, cá em baixo (no gaveto com a Av. de Roma) também há carros estacionados a toda a hora mas - aí e só aí!!! - a EMEL já multa!
    Aliás, a arbitrariedade dessa empresa é um dos maiores motivos do seu descrédito:
    "Multa aqui, mas não multa ali"; "Multa hoje, mas não multa amanhã"; "Bloqueia este, mas fecha os olhos ao do lado", etc.

    ResponderEliminar
  3. NOTA: o que atrás se diz da R. Violante do Céu é válido para as transversais à Av. do Brasil, nomeadamente as do lado esquerdo quem vai para o Campo Grande.
    Para já não falar da própria Av. do Brasil, onde é permitido o estacionamento nos passeios (em zonas 'devidamente assinaladas' no chão!!).
    Pior: pode estacionar-se à vontade mesmo fora dessas incríveis zonas, pois nada sucede.

    ResponderEliminar
  4. Carlos, e pode-se ate' andar de popo' em cima da ciclovia da Avenida do Brasil, junto ao Pote de Agua, para estacionar mais facilmente o carro em cima do passeio.

    ResponderEliminar
  5. @Catarina G.

    Sim, já aqui se afixou uma foto a mostrar isso.

    ResponderEliminar