A CONIVÊNCIA GRITANTE da EMEL


Esta é a postura de alguns dos fiscais da EMEL em relação ao estacionamento ilegal: "vira as costas".

Imagem na Av. dos EUA, esquina com a Rua de Entrecampos, famosa por um dos passeios (semi-destruido) ser estacionamento grátis e o lado oposto da rua, exploração da EMEL, bastante fiscalizado. As coerências do costume na justiça portuguesa...

5 comentários:

  1. Hoje vi um valoroso funcionário da EMEL fingir que pelo menos uns 10 carros não estavam estacionados ao logo do passeio (como é hábito) nessa mesma Rua de Entrecampos.

    ResponderEliminar
  2. Sou estrangeiro e nunca percebi porque é que os agentes da EMEL nunca estão interessados nos carros que estacionam num lugar ilegal.
    Acho que pior é estacionar num lugar ilegal e não pagar do que estacionar num parque de estacionamento e pagar nada.
    Os gajos da EMEL não sabem o que deve ter preferencia...

    ResponderEliminar
  3. É uma questão de "cultura", ignorar carros no passeio...

    ResponderEliminar
  4. Recentemente, a VISÃO publicou uma crónica sobre estacionamento selvagem, incluindo uma foto tirada aqui, em Entrecampos, à porta do supermercado Modelo.
    Interpelou um agente da DT da PSP, que lhe disse que estava ali por causa de uma obras na rua...
    E interpelou um fiscal da EMEL, que lhe disse que não era desta zona...

    O certo é que toda esta zona é um paraíso de impunidade garantida, pelo que os contribuintes poupavam MUITO dinheiro se muita dessa rapaziada fosse posta no olho da rua (e com justa causa).



    ResponderEliminar
  5. Se houvesse um roubo à frente desse agente da PSP, ele também não faria nada "porque estava ali por causa de umas obras na rua"?
    E o que há mais são esses palhaços da EMEL a multar carros que não pagaram o parquímetro e no passeio oposto (sem parquímetro) carros mal-estacionados impunemente.
    Devem pensar que todos são estúpidos ou ingénuos.

    ResponderEliminar