Bem no centro da impunidade!

O caos e a impunidade num local bem nosso conhecido.
Arroios - 23 Out 12 - 16h25m

4 comentários:

  1. Este saloio já não é repetente nestas andanças?
    Incrivel!

    ResponderEliminar
  2. Parece que a desculpa destes condutores é que "não há estacionamento".
    Pois não. É preciso, de facto, andar um pouco para o encontrar, mas estão na Praça do Chile e na Alameda - neste caso, à superfície e em parque subterrâneo de 5 pisos e 500 lugares...
    Uma multa aqui aplicada (mesmo pelo valor mínimo) daria para vários DIAS de estacionamento nos referidos parques...

    ResponderEliminar
  3. @ Carlos M Ribeiro: é essa a "resposta" desta gente: "não tenho onde estacionar, que quer que faça?". E a resposta será esta: Não tem, arranje, passe a andar de transportes públicos, porque os peões não têm culpa de não existir espaço para estacionar a lata, de preferência - e sempre - à porta de casa... Mas este tipo de gente, com este tipo de atitudes, demonstra que este País ainda se enconhtra na era Paleolítica da Civilização, já que de Cidadania nem sabem o que isso é... Os passeios foram concebidos e construídos para os PEÕES CIRCULAREM, não para servirem de parque de estacionamento. É assim tão difícil de entender, mesmo que isso esteja consignado no Código da Estrada que são aquelas leis que todos os que fazem exame de condução têm de aprender para possuírem a tão almejada "carta"? Que seria, se a partir de agora, todos os peões começassem a circular pelo meio da estrada? Não são direitos iguais?

    ResponderEliminar
  4. A pergunta que, então, se coloca é´:

    Se «uma multa aqui aplicada (mesmo pelo valor mínimo) daria para vários DIAS de estacionamento nos referidos parques», porque é que ele arrisca?

    A resposta é simples: porque ele sabe que, ali, ninguém o multará, pois é um dos muitos locais de impunidade garantida, que são a vergonha de Lisboa e de quem devia gerir o seu estacionamento.

    ResponderEliminar