Rua de São João da Praça - Largo da Igreja - zona gerida pela EMEL, Lisboa


Mais uma contribuição notável no lixo, em que se tornou a nossa cidade, pelo facto dos meninos precisarem de espaço para o estacionamento das suas latas (leia-se popós).

Ah e tal, e as compras do supermercado? Ah e tal, os meninos que vou buscar à escola?
Ah e a chuva, os furacões que sucedem todos os anos em Lisboa e as tempestades tropicais que temos de suportar?
Ah e as colinas, as cordilheiras de Lisboa? Ah e tal e o frio, os ventos agrestes polares que não nos deixam andar a pé na rua. Pois eu, quero, preciso, e estaciono o meu popó à porta, e os outros que se lixem!

Estas magnas fotos foram tiradas numa zona gerida pela EMEL, mais precisamente no Bairro da Sé de Lisboa.

Oremos irmãos que eu fui à missa remir os meus pecados: perdoai-me Senhor por ter estacionado o carro em cima do passeio prejudicando a vida ao meu próximo.


5 comentários:

  1. Gostaria de questionar o magno autor sobre a certeza com que afirma que o condutor indisciplinado foi à missa, até que seja católico, muçulmano ou o raio que o parta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo.
      Nunca foi intenção do Passeio Livre, atentar contra qualquer convicção religiosa, mas existem indubitavelmente, certo tipo de eventos, onde se junta um elevado aglomerado de indivíduos num certo determinado local, que faz com que tenham de violar a regra que proíbe o estacionamento sobre o passeio. E as missas, infelzimente não são exceção!

      Ora vede por favor:
      http://anossaterrinha.blogspot.pt/search?q=missa+estacionamento

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Isso não é verdade.
      A intenção foi associar o estacionamento selvagem à prática religiosa, evidenciando uma eventual hipocrisia dos crentes. Além de não ser a primeira vez que o fazem, não vejo tentarem essa comparação com outro tipo de eventos culturais.

      Eliminar
    3. Voltamos a afirmar que o Passeio Livre não tem quaisquer valores anti-clericais, sendo o último post meramente satírico. Se procurar no blogue verá que existem críticas a todo o tipo de eventos, espaços comerciais ou empresas!

      Evocamos este tópico porque como é sabido existe uma elevada concentração de igrejas no centro da cidade, onde naturalmente o estacionamento é mais caótico. E sim meu caro, é estranho, este fenómeno do estacionamento selvagem ser mais patológico nos países do sul, aqueles que estatisticamente e culturalmente são mais devotos ao catolicismo.

      Todavia, como já referimos não nos move quaisquer motivações anti-clericais ou contra quaisquer valores religiosos!!!

      Eliminar
  2. «E sim meu caro, é estranho, este fenómeno do estacionamento selvagem ser mais patológico nos países do sul»

    Isso é uma dedução fácil, outra seria que na Europa mediterrânica os povos são demasiado conformados; o bloqueio à reforma protestante e a forma como se aceita todo o tipo de comportamentos abusivo, quer dos demais cidadão, quer dos próprios governantes, é bem sinal disso.

    De qualquer forma continuo a considerar que o autor do artigo pretendeu associar o estacionamento selvagem à prática religiosa, o que não está correcto, quer eticamente, quer factualmente, pois ninguém garante que o condutor dessas viaturas esteja a assistir a uma celebração religiosa missa.


    ResponderEliminar