Os cocós dos cavalos da GNR

Por que não, andarem montados em bicicleta?
Mais ecológico, mais limpo, mais barato para o contribuinte, melhor condição física dos agentes!



As oferendas com que a GNR agracia os peões

É sabido que é ilegal e totalmente desrespeitoso para com o próximo, o que muitos cidadãos com animais domésticos fazem: levam o bichinho a passear para fazer cocó no jardim e depois ficam lá as massas fecais para as crianças brincarem.

Já todavia, o que é inexplicável, é que estes cocós em anexo, são de animais de porte maior: cavalos da GNR, uma autoridade. Os guardas, que patrulham a cavalo na zona Oriental de Lisboa, sem dó nem piedade deixam os pobres animais defecarem assim nos passeios dejectos fecais em quantidades cavalares, causando nojo aos peões e ocupando muito espaço.

E já agora fica a pergunta para todos:

Em vez de a GNR andar montada em cavalos, uma prática medieval, que além de ser prejudicial em meio urbano como se viu para a saúde pública, e de causar mal estar aos animais, por que não pôr os meninos da GNR montados em bicicletas? Sim, guarda montada em bicicleta! Ridículo! Porquê? Mais ecológico, mais barato para o contribuinte e melhora a condição física dos guardas, factor essencial para um bom desempenho de funções.

Venham aí as petições para pôr a guarda montada em bicicleta.

Nota: Os cocós não foram causados pelos agentes da primeira imagem, sendo esta apenas exemplificativa.

11 comentários:

  1. Autocolantes nesses gajos!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode-me explicar como é que se colam autocolantes num cavalo?

      Eliminar
    2. Podes colar na testa do guarda!

      Eliminar
  2. AHAH!
    Fazem o mesmo nas ciclovias e os tipos do comando da gnr, deram desculpas estupidas e nunca me deram razão.
    Espectacular!

    ResponderEliminar
  3. Podiam fazer como noutros países, e os cavalos terem umas "fraldas"

    ResponderEliminar
  4. Há países onde administram um clister laxante ao cavalo antes de sair em patrulha... A sério! Mas também já estive em sítios onde os dejectos são recolhidos por funcionários dos serviços de limpeza municipais em articulação com as forças policiais(caso da República Checa). A coisa deve estar mais ou menos organizada: imagino até que no último caso sejam comunicados aos serviços de limpeza urbanas os trajectos seguidos pelos agentes montados.

    ResponderEliminar
  5. Há países onde chegam a administrar uma espécie de clister laxante aos animais antes de iniciarem a patrulha, para assim evitar que defequem na via pública (a sério!), mas também sei de casos em que os dejectos dos cavalos da polícia são recolhidos pelos serviços municipais de limpeza (presenciei isso na República Checa, p. ex.). Pelo que percebi, tinham a coisa bem organizada, o que me leva a imaginar que o trajecto seguido pelas patrulhas montadas deva ser previamente comunicado aos serviços camarários pelas forças policiais.

    ResponderEliminar
  6. Em tempos usavam (os cavalos...) Uma espécie de fraldas para caírem lá os dejectos... Agore somos nós que temos de apanhar os cócós dos nossoa cães quando os levamos à rua! E esta, hem?!...

    ResponderEliminar
  7. podem usar fraldas tipo saco ,defecam os guardas retiram e depositam no lixo..simples e barato e não conspurcam as ruas de aldeias ,vilas e cidades...

    ResponderEliminar