Ainda faltavam estes!


Dois agentes-ciclistas da PSP vão até ao Pingo Doce, na Rua Conde de Sabugosa, e não encontram melhor sítio para estacionar as bicicletas do que no meio do passeio, junto à entrada - onde mais possam estorvar quem passa!
Houve, pois, uma "evolução": dantes, os peões queixavam-se de que a polícia não agia eficazmente contra os que estacionavam nos passeios. Hoje em dia, são os seus agentes que o fazem...
É gente desta que nos faz pensar, com frequência, que estamos a travar uma guerra perdida.

5 comentários:

  1. Eu até compreendo o sentimento de revolta de quem circula nos passeios diariamente e se vê confrontado com tantos estacionamentos em cima do mesmo, dificultando o transito de peões.

    Agora duas bicicletas?? Posso não estar a ver bem as dimensões do passeio. A primeira foto não dá para ter essa percepção. A segunda foto, francamente não entendo onde está o problema.

    Bom, mas isto sou eu... que sendo automobilista, motociclista, ciclista e peão não vejo mal NESTA situação em particular..

    ResponderEliminar
  2. @autor:
    Cuidado que ainda és imolado se te atreves a atacar as sagradas bicicletas aqui!
    Por menos que isso proscreveram uns quantos!

    ResponderEliminar
  3. @1fantastic5
    O passeio, ali, tem cerca de 2 metros de largura.
    As bicicletas, em vez de estarem, p. ex., encostadas à parede (para já não imaginar que as metessem no lugar dos motociclos, ali mesmo ao pé - como se vê na foto de baixo), estão a 1 metro dela.
    Ou seja: bem a meio.

    Que mal tem isso? Nenhum, pois claro!

    Ed

    ResponderEliminar
  4. Mais vale uma bicicleta num passeio do que um carro. O problema aqui é que nem se deram ao trabalho de encostá-las à parede que não incomodaria ninguém porque já há li um caixote do lixo

    ResponderEliminar
  5. Autocolantes nesses gajos tb!

    ResponderEliminar