Critérios e "descritérios"

Em Lagos, as proporções que atinge o escândalo do estacionamento em cima dos passeios só tem comparação com o que sucede em Lisboa - mas com a agravante de, na cidade algarvia, não faltar estacionamento gratuito (como sucede na zona onde estas fotos foram tiradas).
Pode, pois, dizer-se que o condutor do carro estrangeiro que se vê na 1ª imagem teve "muito azar", até porque as fotos seguintes foram obtidas pouco depois, e a poucos metros de distância dali (a foto do Mercedes bloqueado foi, inclusivamente, tirada do local onde se vê a carrinha branca).
Escusado será dizer-se que, a estes portugueses, nada aconteceu - como nunca acontece nada a quem, em toda aquela zona, estaciona da forma que se vê, 24h por dia, 7 dias por semana.

3 comentários:

  1. Carros em cima dos passeios em Portugal

    Contou-me um amigo que esteve a trabalhar na Suécia, que os automobilistas têm MEDO da polícia de trânsito, e respeito.

    O estacionamento está devidamente delimitado e os traços no piso não são para se pisar, ou dá multa, segundo ele.

    Perguntei-lhe eu - e se despejarem os carros em cima do passeio ou nas passadeiras?
    Respondeu-me que o automobilista fica "desgraçado"!!!!

    Já agora e tb na Suécia, li há uns tempos que obrigavam os condutores de dia a circular com os médios ligados, porque assim se reduziram os acidentes em 25%.

    Falámos da Suécia. Um país EUROPEU, moderno e tvz com governantes e autarcas ordeiros e rigorosos.

    LC

    ResponderEliminar
  2. LC, Portugal é um Burundi ou um Botswana da Europa!

    ResponderEliminar
  3. Seria muito interessante que, durante a próxima campanha eleitoral para as autárquicas, todas estas imagens pudessem ser esfregadas nas caras dos que, por omissão, são os principais responsáveis pelas situações documentadas.
    Mas não sejamos ingénuos - isso de nada adiantaria, pois a actual Oposição autárquica já mostrou que, quando está no poder, não é melhor nem pior: pura e simplesmente, o estacionamento selvagem (e desde os tempos do Eng. Abecassis!!!) não faz parte das preocupações de nenhum dos que se passeiam pela autarquia de Lisboa. Ou, se faz, é só lá para o fim da lista...

    ResponderEliminar