Av. Almirante Reis, Reino do Caos e da Impunidade selectiva

A
B
C
D
E
F
G
 H
.
Estas fotos foram todas tiradas de seguida (na Av. Almirante Reis, em Lisboa, numa manhã de uma 5ª-feira de Junho), e cada uma merece um comentário próprio:

Foto A - A Polícia Municipal - e muito bem! - bloqueou estes dois carros, indevidamente estacionados em lugar destinado a cargas e descargas.
Fotos B, C e D - Estas duas carripanas estiveram assim o tempo que os seus condutores quiseram, sem que nada lhes sucedesse. É a famigerada malta do "estamos a trabalhar!", para a qual há uma tolerância ilimitada, a que corresponde uma impunidade absoluta.
Foto E - O cavalheiro parou em pleno espaço da Carris e deixou-se ali estar, dentro do carro, o tempo que quis e lhe apeteceu. Esta esperteza-saloia dá sempre resultado: se visse aparecer alguma autoridade, desandava dali, e nada lhe sucedia.
Foto F - Num lugar bem conhecido pela impunidade garantida e ilimitada: a Praça do Chile, junto ao Chimarrão.  Também aqui, um profissional-da-treta teve o cuidado de não colocar o pilarete que podia impedir o que aqui se vê, e que é uma cena de todos os dias.
Foto G - O condutor, em princípio, não está a fazer nada de mal, pois os pilaretes são amovíveis, pelo que o acesso ao passeio é, embora limitado, autorizado.
Foto H - No seguimento da anterior: vendo melhor, os buracos para os pilaretes estão atafulhados com lixo, pelo que os mesmos não se vêem nem sequer já devem existir...

2 comentários:

  1. Foto G - O condutor, em princípio, não está a fazer nada de mal, pois os pilaretes são amovíveis, pelo que o acesso ao passeio é, embora limitado, autorizado.

    Se bem me lembro das aulas de código (circa 2 anos atrás) não é permitido estacionar no passeio, apenas cruzá-lo para aceder a garagens, e sempre sem prioridade, pelo que o condutor está a fazer algo "de mal".

    ResponderEliminar
  2. @ André Mendes

    Sim, suponho que foi isso que se pretendeu dizer com «o acesso ao passeio é (...)limitado...».
    Não se diz estacionamento no passeio, muito menos ilimitado.

    ResponderEliminar