...e porque também insistem em ocupar o nosso espaço....

O espaço pedonal da Praça das Flores (em Lisboa) está prestes a perder 18m2, transformados num lugar de estacionamento.

O que antes era espaço usufruido por todos passará a estar ocupado por um carro, que lá poderá estar estacionado durante algumas horas ou mesmo dias.

Retira-se espaço público de todos para benefício de um.

Antes do novo lugar de estacionamento ser aberto aos carros, alguns cidadãos cobriram-no simbólicamente com um manto de relva verdadeira fresca - para ser usufruido por todos os cidadãos.

Queremos com esta acção causar reacção entre os moradores, entre todos os que usufruem da praça, e entre os decisores locais.

Queremos tornar mais óbvio o enorme valor que a comunidade perde quando parte do espaço público pedonal é transformado em estacionamento.

Enquanto o lugar de estacionamento não é aberto aos carros, apelamos a todos: passem pela Praça das Flores e usufruam do espaço relvado enquanto ele ainda existe.

Para beber um refresco, para um piquenique, para ler, para descansar.

O lugar de estacionamento que se converteu em micro-relvado para as pessoas

Como me posso envolver? Passe hoje Praça das Flores, sente-se uns minutos na nova relva, e publique uma fotografia nesta página. Passe a palavra!

Divulgue também no facebook:
http://www.facebook.com/pracadaspessoas

Notícia no jornal Público em:
http://www.publico.pt/Local/moradores-plantam-minirelvado-contra-lugar-de-estacionamento-1546149



5 comentários:

  1. Os políticos não tiram o rabo de casa e quando o fazem é de popó, por isso o espaço para lazer na rua é um conceito estranho para eles. Pobre filhos...

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia! Um bem haja a este movimento!

    ResponderEliminar