Difícil de classificar...

4 de Maio de 2012 - 14h41m
.
Esta imagem tanto podia fazer parte da colecção de Mercedes topo-de-gama que ilustram o post «Os donos do Mundo» (bando de grunhos novos-ricos para quem uma eventual multa são trocos) como em qualquer das muitas que documentam a impunidade garantida em certos "locais intocáveis" da Av. da República, em Lisboa.

3 comentários:

  1. Toda a gente que conhece minimamente Lisboa (e, em especial, esta zona) sabe perfeitamente quais são os locais de impunidade garantida.
    Ou seja: onde pode deixar o carro, em contravenção, sem pagar um cêntimo à EMEL, nem ser incomodado por ninguém (nem pela EMEL, nem pela PM nem, muito menos, pela PSP).
    Esses locais intocáveis começam ainda na Rotunda de Entrecampos (segunda fila e passeios) e prolongam-se em direcção ao Saldanha, nos passeios de ambos os lados da avenida da República.
    Mas, cuidado!, não é em todo o lado! É só nos locais "especiais", apenas conhecidos dos iniciados (e dos fiscais-da-treta, evidentemente)!

    FC

    ResponderEliminar
  2. Cada vez me convenço mais de que não vale a pena gastar muito tempo a defender o precioso património que é a calçada portuguesa (e aqueles trabalhadores que a constroem e mantêm, quase sempre em condições de trabalho duro e mal pago).

    Os que fazem, os que deixam fazer e os indiferentes constituem, em conjunto, uma força imbatível ao "serviço" da destruição da cidade e da sua qualidade de vida.

    ResponderEliminar
  3. ALELUIA!!!

    Hoje, ao fim da manhã, podia ver-se um reboque da EMEL à porta do Continente, na Rotunda de Entrecampos.
    No entanto, em frente, junto aos famigerados números 2 e 4 (e em todo o passeio até à R. José Carlos Santos) a situação era a habitual... ou pior ainda!
    Alguém sabe quem são os "intocáveis" que aí moram (ou trabalham) para que NUNCA - mas absolutamente NUNCA! - sejam incomodados?

    FC

    ResponderEliminar