E não se pode mandá-los para o olho-da-rua?




Estas fotos, tiradas em Lisboa numa tarde de sexta-feira e todas de seguida (pois a zona é a mesma - e, infelizmente, bem conhecida deste blogue), suscitam - além da inevitável revolta dos "do costume" -  a já habitual questão:
Para que é que pagamos os ordenados a fiscais, polícias e respectivas hierarquias se não fazem o mínimo exigido? Com tanta gente a precisar de trabalho, não será possível (e desejável) pôr essa rapaziada toda no olho da rua para que dêem lugar a pessoas com um mínimo de brio profissional?

3 comentários:

  1. No título deste "post" pergunta-se se não se pode pôr a mexer os "ceguetas" a quem nós pagamos para que estas situações não sejam possíveis (e que, em lugares bem nossos conhecidos, não mexem uma palha). Claro que isso poderia ser feito (e até com justa causa, no seguimento de um processo disciplinar sumário por suspeita de "negligência grosseira"). Mas isso não vai suceder tão cedo porque as hierarquias que o podiam fazer têm a mesma SENSIBILIDADE ZERO para o problema do estacionamento selvagem.

    Alguém ouve algum protesto vivo (ou alguém vê alguma acção CONCRETA e eficaz) de autarcas - desde o BE até ao CDS?

    E, em Lisboa, os presidentes da CML anteriores (desde Abecassis) em que é que foram diferentes destes no combate a este flagelo?!

    ResponderEliminar
  2. Aí em Lisboa o escândalo do estacionamento selvagem está ao rubro.
    Aqui no Porto, pela primeira vez em anos, vejo algum desanuviamento. A Câmara entregou os reboques a uma empresa privada que ganha apenas a comissão de cada reboque que fizer. E não é que tem resultado? Eles chegam a ir ao mesmo local limpar os carros várias vezes ao dia e a malta vai pensando melhor antes de estacionar o carro de forma selvagem.
    Continuem o bom trabalho...

    ResponderEliminar
  3. Não existe brio profissional no que toca a esta praga porque todos são automobilistas e não fazem aos outros o que não querem que lhes façam a eles, porque "compreendem" . Não tem solução.

    ResponderEliminar