Em frente ao Frutalmeidas, servindo o talho Boutique da Carne, em Lisboa

Ocupação do passeio
A malta do "estamos a trabalhar"


Um dos nossos contribuintes exaltados envia-nos mais umas fotos do caos e do desrespeito que Lisboa tem perante as pessoas, pelos caminhantes e pelos transeuntes. Transcreve-se na íntegra a missiva que o caro contribuinte nos enviou:

"Bom dia caros senhores,

esta situação permitida pela autarquia e pela Polícia Municipal ia hoje provocando o atropelamento de um peão nesta esquina da Av. de Roma. Os prevaricadores continuaram a agir como se nada fosse e ainda riram (podem verificar na foto) quando ameaçados que a polícia seria chamada ao local. Eles sabem que nada é feito e por isso agem impunemente. Os pilaretes foram eliminados, as ordens são para não multar (segundo confissões de polícias indignados), e há relatos de "luvas" para os olhos serem fechados o que não é incomum em Lisboa. Basta ver a escola de condução da Av. do Brasil que é do conhecimento da Polícia Municipal e tantos stands de automóveis, restaurantes, talhos, etc...

Não sei que país é este, mas não é de gente séria e responsável. Colocar à frente dos direitos e segurança dos munícipes, votos e subornos, é desprezível e repugnante"


Será que o poder municipal é mesmo corrupto? Fica a dúvida.


8 comentários:

  1. Eles fecham os olhos e ainda fazem o que querem :)

    http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/545164_332556296801108_100001402218820_993798_874065756_n.jpg

    ResponderEliminar
  2. Atenção a um aspecto importante:

    A camioneta que se vê na imagem está a abastecer o famigerado talho "Boutique da Carne" (existente ali, na R. Frei Amador Arrais, nº 1) e não o Frutalmeidas (na Av. de Roma, nº 45).

    Ambos os estabelecimentos estão nitidamente feitos com agentes e fiscais corruptos da polícia Municipal e da EMEL (há funcionários do talho que até se gabam disso, para quem os quiser ouvir!!!).
    No entanto, enquanto o Frutalmeidas protege essencialmente os clientes que estacionam em 2ª fila, a corja ligada ao talho vai mais longe, com a destruição dos pilaretes e do pavimento, e com o impedimento da passagem dos peões.

    Quem tiver dúvidas acerca do que fazem essas duas cambadas (a dos que fazem e a dos que deixam fazer), vá até à Av. Óscar Monteiro Torres, junto à praça de táxis (nº 66) e veja como a outra loja da mesma cadeia de talhos faz o mesmo (ou pior). O facto de isso se passar a poucos metros da Assembleia Municipal de Lisboa (sempre com agentes da P.M. à porta) só serve para tirar as dúvidas a quem ainda as tenha.

    F.C.

    ResponderEliminar
  3. A própria tabuleta de lousa (a anunciar os produtos do talho), pela sua localização, é mais do que ilegal.

    ResponderEliminar
  4. Há uma pergunta que pouca gente faz, mas que julgo ser pertinente:

    Porque é que não se vê (nestes e noutros casos semelhantes) uma actuação eficaz da PSP (nomeadamente da sua Divisão de Trânsito)?

    ResponderEliminar
  5. Embora o post seja certeiro na denúncia de uma situação vergonhosa (que se arrasta há anos!), contém algumas incorrecções, a saber:
    1 - O estabelecimento existente ali perto chama-se Frutalmeidas e não Fruta Almeidas.
    2 - O camião que se vê na imagem está a servir o talho Boutique da Carne e não o Frutalmeidas.
    3 - Alguns pilaretes têm sido, de facto, derrubados (embora mais tarde repostos...), mas o problema mais grave é outro:
    Os pilaretes que podiam impedir o acesso ao local da foto NUNCA foram postos (eu mesmo já tenho falado com os "instaladores" dos pilaretes, e eles dizem-me que as instruções que têm são para pôr só aqueles - não impedindo o acesso pela passadeira!!)
    -
    Já agora:

    Este caso já foi abordado nos jornais Público, Correio da Manhã, Jornal de Notícias e até na SIC, e há mesmo prémios chorudos para quem, alguma vez, vir a polícia ou a EMEL a actuar ali.
    Trata-se dos Prémios António Costa, que fazem agora 4 anos e que se podem ver [AQUI].

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos Medina Ribeiro
      Muito obrigado pelos aspetos corretivos que nos evidenciou.
      O título do tópico já está alterado.
      Melhores cumprimentos

      Eliminar
  6. OK, ainda bem.

    Já agora: posso informar que, juntamente com outros, este escândalo vai ser, muito em breve, referido mais uma vez num dos jornais diários com maior tiragem e expansão.

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente que o escândalo cheira a corrupção por todos os lados. Tal como o cheiro a carne nos passeios. Uma vergonha este despudor e falta de civilidade. O da esquina com a Oscar Monteiro Torres usa a rua como se fosse dele. A fila de taxis vai para a estrada em segunda fila para deixar os senhores abastecer a distribuição. Chegam a estar 4 carrinhas mal estacionadas durante horas e horas enquanto os senhores almoçam. Enfim o far-west em Lisboa. Até quando?

    ResponderEliminar