As boas práticas de estacionamento em Carcavelos



Um dos nossos contribuintes envia-nos mais esta esclarecedora imagem sobre as boas práticas de estacionamento em Carcavelos.

Refere-nos mesmo que "isto é uma minúscula amostra da vergonha que se passa em Carcavelos. Casos como a Quinta do Barão e todo o centro de Carcavelos são do domínio público. E como a Autarquia, Polícia e Junta sabem perfeitamente que isto é banal na freguesia, coloca-se imediatamente de lado o fator da incompetência. Apenas resta ou cumplicidade ou covardia em punir o estacionamento ilegal. Escolham... Apenas resta rezar que todos os responsáveis por esta situação que se mantém há anos, vão parar a uma cadeira de rodas, para provarem um pouco do próprio veneno."

Um contribuinte, justamente indignado


5 comentários:

  1. Para que aqueles fiscais e agentes policiais que "fecham os olhos" possam ser responsabilizados, é preciso que, primeiro, se saiba quem são.
    Para isso, seria importante que estas fotos indicassem local, data e hora.

    (Já se sabe que nada de diferente sucederá. Mas o simples facto de ser possível identificar os "ceguetas" já pode adiantar alguma coisa. No fundo, é como se fosse uma acusação pública).

    ResponderEliminar
  2. Mesmo assim não está muito mau, já vi aqui uma foto de um smart dentro de uma paragem de autocarro!

    ResponderEliminar
  3. Naturalmente, esses fiscais e polícias "ceguetas" hão-de ter algum receio em perder o emprego (por muito mal pago que seja).
    Colocá-los perante essa hipótese (na medida em que não façam aquilo para que são pagos) será, decerto, eficaz.
    No mínimo, será de esperar que recebam uma repreensão (supondo, claro, que as hierarquias têm um nível cívico superior ao deles - o que, reconheço, não é certo...).

    ResponderEliminar
  4. Ameaçar despedir, também (e com justa causa!), os autarcas responsáveis por estas situações poderia ser uma boa solução, pelo que valerá a pena agitar todos estes escândalos quando se aproximarem as eleições.

    Mas não tenhamos ilusões: as alternativas não dão garantias de serem melhores - veja-se o caso de Lisboa:
    Nota-se alguma diferença séria (no que toca ao combate ao estacionamento selvagem) entre as gestões de Santana Lopes, Carmona Rodrigues, João Soares, Jorge Sampaio ou António Costa?
    Alguém ouve o PCP ou o BE a propor acções reais, concretas e efectivas contra este flagelo?

    Apesar de, devido à crise, o tráfego automóvel ter diminuído ultimamente, alguém nota que haja menos carros em cima dos passeios (ou a cometerem as outras infracções do cardápio)?

    ResponderEliminar
  5. Julgo que através de qualquer instancia portuguesa nada será resolvido nesta matéria... A única solução é recorrer à UE através de uma queixa formal pelo não cumprimento da lei em Portugal para que a coima/sanção seja aplicada e a obrigação ao cumprimento da lei seja efectiva.

    ResponderEliminar