Lisboa Praça do Chile | Um parque vazio e um passeio ocupado

Zona no mapa - Praça do Chile, Lisboa
Parque completamente livre mesmo em frente
Passeio ocupado, desrespeitando as pessoas
Um dos nossos contribuintes, revela-nos mais um caso gritante em Lisboa, o caso da Praça do Chile. Envia-nos fotos em como se contrasta uma foto de um parque de estacionamento vazio, com carros em cima do passeio, mesmo ao lado do dito parque de estacionamento. 

O nosso contribuinte refere mesmo que deu "conhecimento à Policia Municipal, mas não crê que valha a pena, atendendo ao ao que vemos um pouco por toda a cidade. Parece que os responsáveis se demitiram das suas funções. E que a crise não sirva de desculpa, a Policia e a CML podiam fazer o seu trabalho sem por isso gastarem mais dinheiro - aposto que em multas, ao menos no inicio, até iriam ter um balanço positivo"

4 comentários:

  1. Passei por lá esta manhã. O parque de estacionamento está mais "composto", mas não faltava o inevitável carro em cima do passeio, na Praça do Chile, com o requinte de estar mesmo em cima da passagem de peões.
    E, no entanto, a polícia até actua, quando quer:
    Pouco mais a sul, na zona reservada a cargas e descargas junto à loja de compra e venda de produtos usados, podiam ver-se 3 carros bloqueados (e pela PSP, coisa rara!).

    ResponderEliminar
  2. E ainda: é passadeira é uma das "especiais para amigos", onde os pilaretes não foram colocados.
    Note-se que não se trata de pilaretes "derrubados" (ou mesmo amovíveis, que os há), mas sim "não colocados".

    É uma situação recorrente na Almirante Reis, bem reveladora de compadrio existente entre duas autênticas corjas: a dos beneficiados (restaurantes, stands, cafés, etc) e a dos palhaços que são pagos por nós para que isto não seja assim.
    A prova é que, nestas situações, NUNCA os veículos são multados.

    Ed

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela sua contribuição meu caro

    Tentamos no nosso quotidiano alertar constantemente para essas situações.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar